Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Filho de Lula aponta grave erro do pai; confira

Luis Claudio Lula da Silva se manifestou no Twitter para discordar de declaração feita pelo pai em reunião no Planalto.

Avatar de Leo Garfinkel Leo Garfinkel · · 2 min de leitura
Luis Claudio Lula da Silva e Luis Inacio Lula da Silva

Uma declaração do presidente Lula (PT) na última terça-feira (18) repercutiu bastante nas redes sociais. Durante uma reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, Lula afirmou que os videogames têm influência negativa sobre os jovens e que são um dos motivos do crescimento da violência no ambiente infantil e escolar.

O país tem vivido um momento delicado nas últimas semanas devido aos consecutivos casos de ataques com armas em escolas ao redor do país. No momento da fala, o presidente discutia medidas para combater as chacinas com figuras importantes de todos os estados, e associou o fenômeno à popularidade dos jogos de tiro entre as crianças.

Em seu discurso, Lula disse que os games “ensinam as crianças a matar” e que os jovens de 8 a 12 anos passam muito tempo jogando o que ele se referiu como “porcaria”. O chefe do executivo ainda argumentou que não existem jogos que falam de amor ou de educação.

Filho de Lula discordou

Após o evento, o filho do presidente, Luis Claudio Lula Da Silva, se posicionou sobre o assunto, apontando um erro na declaração do pai.

Em seu Twitter, Luis Claudio afirmou que tanto ele quanto os netos de Lula cresceram jogando videogame, e que isso não os tornou mais violentos. Segundo o herdeiro do petista, a declaração foi equivocada e acabou criando uma generalização.

https://twitter.com/LuisLulaDaSilva/status/1648445369033068544?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1648445369033068544%7Ctwgr%5E05a33e85c64a977d637da01cb0d70f10f334bdd1%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2Fbrasil%2Ffilho-de-lula-diz-que-pai-generalizou-ao-relacionar-games-a-violencia

Ele ainda saiu em defesa dos jogos: “Vídeo game é muito mais que violência, é arte, é lazer”. Luis Claudio já trabalhou no ambiente esportivo como auxiliar técnico, preparador físico, diretor e empresário.

O Brasil contra a violência nas escolas

O encontro de ontem, onde aconteceu a fala polêmica de Lula, reuniu em Brasília os chefes dos Três Poderes, 27 governadores, ministros, prefeitos e secretários estaduais para o anúncio de novas medidas no combate aos massacres nas escolas.

Na reunião, o ministro da Justiça Flávio Dino anunciou que, nos últimos 10 dias, a polícia conseguiu prender 225 pessoas que foram acusadas de colaborar, incentivar e planejar os ataques que ocorreram ao redor do país. Além disso, as autoridades anunciaram um pacote de R$ 3,1 bilhões para iniciativas que vão aumentar a segurança nas escolas.

Imagem: Reprodução / Instagram @luisclaudioluladasilva

Compartilhar
Seu Crédito Digital

Descubra tudo que você tem direito

Benefícios, crédito e dinheiro esquecido: veja as ofertas e ferramentas que separamos para o seu perfil.