Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fim de semana começa com excelente notícia da Serasa para brasileiros

Na última sexta-feira (21), uma excelente notícia da Serasa alegrou a população brasileira. Siga na leitura para conferir!

Na última sexta-feira (21), a Serasa divulgou o Mapa da Inadimplência e brasileiros receberam uma excelente notícia, pois durante o mês de junho foi registrada a primeira queda do ano no número de inadimplentes no país.

Apesar da redução do número de pessoas nessa situação, o quantitativo ainda é bastante alto e segue sendo uma preocupação. Assim, siga na leitura para saber mais sobre a situação.

Serasa anuncia queda no número de inadimplentes

De acordo com os dados revelados, no mês de junho o número de brasileiros devedores era de 71,4 milhões. O montante representa 450 mil pessoas a menos que o registrado em maio, quando o número de inadimplentes era de 71,9 milhões.

Embora a queda seja equivalente a um percentual de 0,63%, essa foi a primeira vez em 2023 que o número de devedores registrou redução. Desde o início do ano, a tendência era apenas de alta.

É importante ressaltar que os números da Serasa continuam preocupantes, uma vez que 71,45 milhões de brasileiros inadimplentes significa que 43,78% da população adulta do país é devedora.

Ainda com base no recente mapa divulgado pela Serasa, o Rio de Janeiro é o estado brasileiro com maior percentual de pessoas inadimplentes, com 52,80%, seguido do Amapá (52,72%), Amazonas (52,20%), Distrito Federal (52,50%) e Mato Grosso (50,30%).

Número de inadimplentes deve cair mais?

As informações da Serasa podem significar um reflexo dos feirões de renegociação de dívidas realizados pelos bancos, que promovem descontos e condições especiais para os devedores.

Cabe destacar, que os dados divulgados são referentes ao mês de junho. Existe agora toda uma expectativa em relação ao recém lançado programa do governo, o Desenrola, que estreou no último dia 17 de julho, e deve também promover condições especiais para renegociação de dívidas.

Imagem: Krakenimages.com / shuterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital