Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fim do Desenrola Brasil? Saiba os prazos do programa de negociação de dívidas

Aproveite as condições para renegociar suas dívidas antes do fim do Desenrola Brasil. Confira o prazo para ficar em dia!

Milhões de brasileiros sofrem com o nome na lista de pessoas negativadas e, há alguns meses, o programa Desenrola Brasil vem se mostrando um grande aliado na renegociação de dívidas. No entanto, o programa que pode limpar seu nome está chegando ao fim.

Nesse sentido, se você pretende conferir as oportunidades e renegociar sua dívida, precisa acessar o portal do programa Desenrola Brasil até o dia 31 de dezembro de 2023. Após esse prazo, a iniciativa será encerrada pelo governo federal.  

Bancos e empresas ainda oferecem renegociação antes do fim do Desenrola

Logotipo do programa Desenrola Brasil sobre uma imagem desfocada de uma faixa de pedestres vista de cima, com muitas pessoas caminhando.
Imagem: Varavin88/shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Os bancos participantes, tanto públicos quanto privados, estão prontos para negociar. Em alguns casos, você pode conseguir até 90% de desconto sobre o valor da dívida. Sendo assim, o processo para participar do Desenrola Brasil é simples. 

Portanto, se você tem uma dívida, basta entrar em contato com o banco responsável e solicitar informações sobre negociação por meio do programa. Portanto, na sequência, você será orientado sobre como seguir com o cadastro. 

Veja também:

Banco encerra atividades no Brasil e cartões serão cancelados quinta-feira (7)

Ademais, é importante destacar que as condições podem variar de acordo com o perfil: você pode negociar um desconto maior ou menor do que outra pessoa. Além desse contato direto com banco ou empresa que você deve, as ofertas ficam disponíveis no site do Desenrola.

Quais bancos participam do Desenrola Brasil?

O Desenrola Brasil conta com a parceria de vários bancos, incluindo os estatais, confira a lista dos principais:

Quem pode participar?

Se você tem dúvidas sobre se pode participar ou não, fique tranquilo. Isso porque o programa é destinado para quem tem inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), o banco de dados de informações socioeconômicas dos cidadãos. 

No entanto, se você não for inscrito, não precisa se preocupar. Isso porque a iniciativa inclui pessoas físicas com renda de até dois salários mínimos, atualmente este valor é equivalente a R$ 2.640. 

Imagem: Varavin88 / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital