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Banco encerra atividades no Brasil e cartões serão cancelados quinta-feira (7)

Um banco terá os seus cartões cancelados já nesta semana, um mês depois de anunciar o encerramento de suas atividades no país. Entenda!

O encerramento das atividades de um banco resultará no cancelamento dos seus cartões já nesta semana. Dessa forma, os clientes que possuem esse serviço da instituição financeira N26 não poderão mais utilizá-lo a partir desta quinta-feira (7).

A fincare anunciou a sua saída do país no dia 7 de novembro. Desde então, o aplicativo ainda está ativo para que os clientes possam transferir os seus saldos para outras contas. Saiba mais detalhes sobre essa decisão na sequência.

Encerramento do banco N26: cartões cancelados nesta semana

Imagem de divulgação com dois cartões transparentes da N26.
Imagem: Divulgação / N26

De acordo com a N26, os clientes precisam fazer a retirada de todos os fundos até o dia 18 de dezembro, data em que as contas se encerrarão automaticamente. No entanto, isso não significa que todas as obrigações financeiras dos clientes com a empresa terminam.

Com o fechamento da plataforma, clientes com faturas de cartão de crédito pendentes ainda serão responsáveis pelo pagamento. Sendo assim, ainda haverá cobrança devida de juros, multas e possíveis negativações, mesmo após o fim das operações da N26 no país.

Se houver faturas não pagas após o encerramento do aplicativo, a empresa enviará cobranças por e-mail e o pagamento deverá ocorrer por boletos bancários. A N26, portanto, alerta os usuários de que, apesar de os cartões serem cancelados pelo banco a partir de quinta-feira (7), a obrigação de quitar os débitos feitos com esse e outros serviços permanece.

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Como retirar dinheiro após o fechamento?

Após o dia 18 de dezembro, a interface do aplicativo terá apenas uma tela que direcionará os usuários para um formulário de solicitação de retirada de dinheiro. Assim, será necessário fornecer todos os detalhes, incluindo uma foto de autenticação facial para prevenir fraudes.

Isso significa que, para os clientes que ainda tiverem saldo nas contas após a data limite, o processo será mais difícil e pode demorar até 10 dias úteis para a sua conclusão. Logo, o ideal é fazer esse procedimento antes da data estabelecida, especialmente agora que o banco terá os seus cartões cancelados.

Imagem: Nattakorn_Maneerat / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital