Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fim do N26 no Brasil: o que acontecerá com o dinheiro dos clientes no banco?

Com o fim do banco N26 no Brasil, saiba quais são os procedimentos para a retirada do saldo e pagamento das faturas em aberto!

O fim do banco N26 pegou os clientes de surpresa. Isso porque a instituição financeira deixará de operar no Brasil após sua chegada, há cerca de 2 anos. A estratégia da empresa será focar no mercado europeu, de acordo com o site oficial.

Porém, o que acontecerá com dinheiro dos usuários no banco? Saiba quais serão os procedimentos para a retirada do saldo presente na conta e as demais informações sobre o encerramento das operações do banco na sequência.

Como retirar o dinheiro da conta com o fim do N26 no Brasil?

N26 no Brasil
Imagem: Ascannio / Shutterstock.com

O banco anunciou formas sobre como os usuários devem proceder com o fim das operações. Sendo assim, os clientes devem realizar a retirada do dinheiro da conta até o dia 7 de dezembro, prazo para o encerramento automático das contas.

Veja também:

Donos de cartão de crédito ganham ótima notícia sobre taxa de juros; confira

Ademais, se você não possui nenhum saldo na conta principal ou dinheiro guardado no Spaces, não é necessário fazer nenhuma ação. Caso haja quantias disponíveis, a recomendação do N26 é de fazer o envio das quantias via Pix para outra conta com o mesmo CPF ou para a de uma pessoa confiável.

Contudo, se houver dinheiro em algum Space, basta excluí-lo que o saldo seguirá para a conta principal. Outra forma de fazer a transferência é arrastar um a um segurando o dedo e levando para a Conta principal, segundo o N26.

E quanto aos pagamentos?

Quem tiver faturas em aberto antes do fim do N26 no Brasil deve realizar o pagamento antecipado. Porém, aqueles que não tiverem essa possibilidade devem cumprir com as obrigações financeiras para que o atraso não gere juros, multas ou até a negativação do nome.

Sendo assim, o banco informa que enviará instruções para o e-mail dos usuários com faturas em aberto para poder realizar esse pagamento. A partir do dia 7 de dezembro, o aplicativo ficará limitado e não haverá formas de quitar as dívidas por meio da ferramenta.

Por fim, o N26 divulgou várias respostas em razão das possíveis dúvidas que os clientes possam ter. Para isso, eles podem acessar esses esclarecimentos por aqui.

Imagem: Ascannio / Shutterstock.com