Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter libera financiamento para construção da casa própria

Sendo uma das principais instituições financeiras digitais do Brasil, o Banco Inter libera financiamento para construção da casa própria. Nesse sentido, pensando em melhorar e desenvolver soluções para seus clientes, essa funcionalidade pode atender muitos que sonham com sua casa.

Por meio do Construcasa Inter, é possível utilizar seu terreno em condomínio como garantia para financiar até 60% da construção. Dessa forma, neste conteúdo, nós vamos entender como funciona o serviço.

Mais detalhes sobre o programa

Quem busca o financiamento pode conseguir até 60% do valor da obra utilizando o Construcasa e poderá usar o terreno como garantia para adquirir a liberação do banco.

Por isso, para aqueles que têm intenção de construir sua casa própria, com o Construcasa Inter isso é possível. Usando o terreno como garantia, a equipe de engenheiros da Inter faz uma avaliação do projeto.

Dessa forma, após aprovação, os itens para a construção vão sendo liberados aos poucos. Inicialmente, logo após ser aprovado, o banco libera cerca de 50% do valor do projeto para dar início às obras.

Depois disso, quando o processo começa a funcionar, aos poucos os outros recursos vão sendo liberados para que a obra seja concluída com segurança da melhor maneira possível. 

Como funciona o financiamento e a construção? 

O financiamento serve para casas residenciais em condomínios fechados. Além disso, para conseguir utilizar o serviço, é preciso se enquadrar também nas seguintes regras:

  • O espaço precisa estar livre para construção, não havendo qualquer obra já feita no local;
  • O terreno precisa estar 100% quitado;
  • Ticket mínimo de R$ 1 milhão.

Realizado 100% digital, o cadastro pode ser via aplicativo ou site. Neles, é possível solicitar um financiamento de casa com garantia de agilidade na análise de crédito e liberação dos recursos o mais rápido possível após a liberação.

Se realizar uma simulação e conseguir financiamento para construção da casa própria, você precisa enviar sua documentação. Nesse sentido, as informações necessárias para dar continuidade ao processo são:

  • Do vendedor: RG, CPF (ou CNPJ), comprovante de residência atual, matrícula do imóvel, IPTU, fotos do imóvel (fachada e interior);
  • Do comprador: RG, CPF, comprovante de estado civil, comprovante de residência atual, comprovação de renda, declaração de saúde, declaração de IR e recibo do último exercício.

Imagem: Jat306 / shutterstock