Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fintech brasileira passa por reestruturação e demite dezenas funcionários

Uma fintech brasileira demitiu mais de 50 funcionários no processo de mudança de políticas internas e reestruturação

A fintech Remessa Online – plataforma para realização de transferências internacionais pela internet – precisou fazer um corte em seu quadro de funcionários. Aproximadamente 50 nomes aparecem em uma planilha de demissões que circula online.

A matéria do site Startups alega que as dispensas ocorreram por chamada de vídeo com as equipes da empresa. Funcionários das mais variadas áreas foram as vítimas da corte. A TI, a área comercial, o design e a comunicação estavam inclusos nos setores que sofreram reduções.

Demissões na Fintech

A Remessa Online entrou em contato com o Startups para explicar o motivo da demissão em massa. “Como reflexo do nosso crescimento, da criação de novas verticais, e da adaptação às condições macroeconômicas atuais, implementamos uma reorganização da companhia: estamos adotando uma estrutura baseada em unidades de negócio, e fizemos uma redução no nosso quadro de funcionários”, foi o que respondeu a Remessa Online.

A fintech ainda garantiu que os funcionários dispensados serão agraciados com um pacote de benefícios para serem “realocados profissionalmente”. Na nota, a empresa ainda agradece o esforço de todos que fizeram parte da caminhada da fintech. As fontes que falaram ao Startup revelaram que a Remessa Online passou por dificuldade com o cumprimento de metas ao longo de 2022.

Remessa Online comprada por outra fintech

Essa reestruturação da empresa tem relação com o fato da mesma ter sido comprada por outra fintech. Trata-se do Ebanx, companhia que trabalha com pagamentos eletrônicos na América Latina. O Ebanx comprou a Remessa Online pela bagatela de R$1,2 bilhões.

O co-fundador e presidente do Ebanx, João Del Valle, chegou a afirmar que via na compra uma forma para aumentar o rendimento de ambas as fintechs. “Acreditamos que a complementaridade de atuação permitirá atender melhor os clientes Ebanx na América Latina, ao mesmo tempo que poderemos acelerar e expandir os planos da Remessa”, disse.

Imagem: tsyhun / Shutterstock.com