Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fintech do Bradesco ganha força no Brasil e prepara próximo avanço

A fintech do Bradesco já conta com 12 milhões de clientes e tem buscado ser a principal conta utilizada pelo usuário. Confira!

Atualmente, diante da grande oferta que há no mercado, as instituições financeiras têm buscado se tornar o principal banco utilizado pelo cliente, já que, com a expansão das fintechs (Instituição de Pagamentos e Sociedades de Crédito Direto), muitas pessoas têm contas em diversos bancos.

Dessa forma, de acordo com Jeferson Ricardo Garcia Honorato, diretor do next e também do Bradesco, a instituição já conta com 12 milhões de clientes e não pretende aumentar a base, pois quer tornar a fintech o principal banco dos usuários.

Bradesco consolida o next

O executivo afirmou que embora a maioria dos clientes do next não tenham migrado para o Bradesco, o next possui a estrutura para crescer e se tornar um banco principal. Honorato afirmou que quase a metade dos clientes (5 milhões) utilizam o next pelo menos uma vez por semana, o que indica que estão levando o banco digital a sério.

O executivo ressalta que poder contar com a infraestrutura do Bradesco contribui para atrair os clientes do next, pois consolida o banco digital ao permitir que o usuário saque dinheiro ou tenha atendimento presencial, o que lhes dá maior segurança.

Clientes do next têm atendimento customizado

Para atender ainda melhor seus clientes, o next deu início a um processo de identificação das características do usuário para oferecer melhores produtos a eles de acordo com cada perfil. Honorato considera que a Inteligência Artificial tem contribuído para esse atendimento personalizado conforme o perfil de consumo do cliente.

Segundo o executivo, atualmente, o next atende cerca de um milhão de empresas, sendo que a conta Pessoa Jurídica (PJ) foi uma demanda dos próprios clientes, pois a maioria é voltada para o empreendedorismo. Assim, a instituição, embora não tenha segmentado esse público, tem oferecido experiências customizadas.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com