Recentemente publicamos uma notícia informando os horários dos bancos no final de ano, inclusive atualizamos a matéria para o dia 31/12. Os bancos tradicionais não terão atendimento e não será possível realizar TEDs, pagamentos e depósitos. Entretanto, serviços pelo internet banking, aplicativos e os caixas eletrônicos deverão funcionar normalmente. Portanto, para ajudar a sua vida, alguns bancos digitais e fintechs liberam TEDs dia 31 até determinados horários. Saiba quais são.

Leia também:

Cartão Colombo permite pagar em até 40 dias e em 24 vezes.

Quem pode pedir o empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa do Banco Inter?

Algumas fintechs e bancos digitais liberam TEDs dia 31, saiba quais

Até o momento, os bancos limitam as transferências via DOC ou TED em dias úteis e dentro do horário comercial. A tendência é que em breve os bancos liberem as transferências todos os dias da semana, 24 horas. Todavia, há a previsão de um projeto piloto que deve ser lançado em 2019, através da tecnologia Blockchain. Contudo, enquanto isso não acontece, estamos reféns dos horários específicos para isso.

Banco Inter

No Banco Inter é possível fazer TEDs dia 31 até as 11h20. Entretanto, não será possível realizar pagamentos e depósitos. Cabe salientar que todas as transações realizadas após os horários especificados serão processadas no dia útil seguinte, dia 2/1/2019.

No dia 01/01/2019, o Banco Inter não terá movimentação de boletos e TEDs.

Neon Pagamentos

Infelizmente, a Neon Pagamentos não terá movimentação de boletos e TEDs nos dias 31/12 e 01/01/2019.

Nubank

Durante as atividades de ano novo, o envio e recebimento de TEDs funcionará no dia 31/12 das 6h30 às 12h. No dia 1/1/2019 não será possível o envio e recebimento de TEDs.

Meu BMG

O Meu BMG é um dos mais recentes bancos digitais, com isenção total de tarifas nas TEDs. Neste banco digital é possível fazer TEDs dia 31 até as 11h00. Porém, não é possível realizar pagamentos e depósitos. No dia 01/01 também não terá nenhum tipo de serviço disponível.

Sofisa Direto

O Sofisa Direto não terá movimentação de boletos e TEDs nos dias 31/12 e 01/01/2019.

Woop Sicredi

O Woop Sicredi disponibiliza TEDs até as 11h00 do dia 31. Porém, não é possível realizar pagamentos e depósitos. No dia 1º de janeiro de 2019, não há nenhum tipo de serviço disponibilizado.

Com isso, constatamos que os bancos digitais vieram para revolucionar e facilitar as nossas vidas. Pelo menos teremos a facilidade de utilizá-los no dia 31 para enviar aquela TED que estava programada, e que não contava com os horários de final de ano. Entretanto, é importante saber de qual banco digital vai ser realizado o envio e o recebimento da TED. Se o banco que receber não tiver atividades previstas, a compensação deve ocorrer somente no dia 2/1/2019.

Enfim, gostou do artigo?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook