Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Unicef afirma que 17% da população já sofreu com a fome durante pandemia

Relatório com dados foi divulgado nesta quarta-feira (30).

0

De acordo com a Unicef, cerca de 27 milhões de brasileiros maiores de 18 anos (ou seja, 17% da população) encararam a fome em algum momento desde o início da pandemia. Os dados foram divulgadas nesta quarta-feira (30). Além disso, de acordo com os dados, desde março de 2020, quando falamos de pessoas pretas ou pardas, o percentual sobe para 19%. E no caso das classes C e D, o número vai para 33%. Então, a seguir, saiba mais sobre as informações divulgadas.

Unicef afirma que 17% da população já sofreu com a fome durante pandemia

Dessa forma, de acordo com os resultados da pesquisa, 17% dos pesquisados responderam que, desde o começo da pandemia, ou seja, desde o Carnaval de 2020, eles ou alguém que mora com eles deixou de comer porque não havia dinheiro para comprar mais comida. Desses, 13% das pessoas que moram com crianças ou adolescentes indicaram que também deixaram de comer durante a pandemia da covid-19 por falta de dinheiro.

Já nas casas com crianças brancas, a taxa da Unicef ficou em 8%, contra 17% para crianças negras ou pardas. Ou seja, menos do que a metade. E 41% das famílias entrevistadas disseram ter diminuído o consumo de frutas, verduras e outros itens da alimentação não industrializada. Um dos motivos apontados, além da falta de emprego decorrente da pandemia, é o aumento da inflação e do preço de alimentos básicos, como o arroz, por exemplo.

Por fim, segundo a representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer, o fechamento das escolas foi outro fator que contribuiu para o agravamento da situação. Isso porque, em muitos casos, a merenda escolar é a principal ou até mesmo a única refeição diária de crianças em situação de vulnerabilidade.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: panitanphoto / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...