O caso envolve um funcionário de uma fábrica de refrigerantes que foi demitido após postar uma foto em suas redes sociais, comemorando o aniversário de seu filho, com um produto da marca concorrente ao seu lado.
Funcionário demitido de fábrica de refrigerante por foto com concorrente ganha R$ 7 mil de indenização e emprego em marca rival
Fábrica de refrigerantes demite funcionário após postagem com foto de empresa concorrente, mas terá que pagar indenização. Veja!
Keoma Messias de Oliveira, de 27 anos, foi comunicado da demissão pela Frisky, empresa em que trabalhava, no dia seguinte à publicação da foto. Ele trabalhava como operador de máquinas na fábrica. Na foto, Keoma está com seu filho e uma garrafa de refrigerante da Dydyo, marca concorrente.
A situação aconteceu, pois sua irmã preparou uma festa surpresa para o seu filho, Oliver. Segundo Keoma, “estava até meio triste, porque nem ia fazer nada. Então a minha irmã comprou, eu não escolhi nada”, justifica o trabalhador.
Saiba mais sobre a demissão por fábrica de refrigerantes
Segundo o homem, a noite aconteceu bem até posar ao lado de seu filho e sua esposa, com o refrigerante Dydyo ao lado e postar a imagem no status de seu WhatsApp. Ele acredita que alguém fez essa imagem chegar ao dono da Frisky.
Assim, conforme o relato do rapaz, quando chegou na empresa no dia seguinte, o RH o comunicou que, por mudança no quadro de funcionários e cortes, ele seria demitido. No entanto, a justificativa acabou não sendo o suficiente, já que ele havia sido o único a ser dispensado.
Pouco tempo após a demissão, Keoma decidiu processar a fábrica de refrigerantes que trabalhava anteriormente, alegando que sua demissão foi fútil e discriminatória. Na ocasião, solicitou indenização por danos morais. O juiz do caso decidiu que, por falta de evidências contrárias da fábrica, a sentença seria favorável a Keoma.
Veja a repercussão dos acontecimentos
Assim, após sentença favorável, a fábrica de refrigerantes Frisky terá que pagar ao homem R$ 7 mil de indenização. No entanto, ainda cabe recurso. A empresa não se posicionou sobre o acontecido até o momento.
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Contudo, outra coisa surpreendente aconteceu ao rapaz, que foi chamado para conhecer a fábrica de refrigerantes concorrente, a Dydyo. Após uma visita à empresa, Keoma acabou recebendo um convite para trabalhar na fábrica.
Segundo ele, está animado para começar uma nova jornada profissional, a mais de 195 km de sua terra natal, Ariquemes, em Rondônia.
Imagem: MMD Creative / Shutterstock.com
