Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Funcionários gravam demissão no TikTok: saiba quais são os riscos

Saiba como o fenômeno de vídeos de demissão no TikTok pode acarretar problemas a longo prazo para as pessoas. Clique aqui e veja.

O conteúdo dos vídeos de demissão no TikTok é tanto entretenimento como um reflexo real do cenário profissional atual. Eles destacam o impacto emocional e profissional desse evento em indivíduos e podem oferecer apoio e solidariedade em um momento difícil.

No entanto, há uma preocupação de que esses vídeos possam prejudicar as perspectivas profissionais futuras da pessoa que os compartilha. É o que apontam alguns especialistas após avaliarem a onda de vídeos de funcionários que gravam a demissão no TikTok.

As consequências a longo prazo podem ser mais onerosas do que parece. Nesse sentido, é importante atentar-se ao fato de que vídeos viralizados podem acarretar uma imagem negativa para recrutadores e gerentes de contratações.

Demissão no TikTok: o fenômeno desses conteúdos

celular com tiktok
Imagem: Siker Stock/ Shutterstock.com

A hashtag #layoffs no TikTok já acumulou mais de 366 milhões de visualizações. Esse aumento de interesse é totalmente esperado, especialmente com as demissões em massa em várias indústrias ao redor do mundo.

Um dos vídeos de demissão mais populares no TikTok é o de Brittany Pietsch, uma executiva de contas na empresa de TI americana Cloudflare. Seu vídeo de 9 minutos, legendado “quando você sabe que vai ser demitida e grava”, mostra a reação exaltada de Pietsch quando ela é demitida por dois representantes da empresa.

Cuidados no pós-demissão

Embora possa ser tentador compartilhar as circunstâncias de uma demissão imediatamente, é sábio dar um passo para trás e considerar as possíveis ramificações de fazê-lo. Dessa forma, é mais fácil estabelecer um diálogo com a empresa e evitar problemas maiores no futuro.

Veja também:

iFood fará pagamento extra de R$ 100 ou mais a partir de 31 de janeiro; confira

Em suma, os profissionais devem considerar cuidadosamente suas ações após uma demissão e pensar sobre a imagem que desejam retratar para possíveis empregadores futuros. No universo profissional, lidar com adversidades de forma madura e ponderada pode ser uma forma de se resguardar.

Imagem: SMEEitz / Shutterstock.com