Fundos da Captalys ficam entre dez mais rentáveis em crédito privado

Os fundos da Captalys Orion e Panorama foram destaque no Guia Valor de fundos de Crédito Privado do jornal Valor Econômico, publicado dia 31 de agosto.

Conforme o ranking do Valor, o fundo Orion é o mais bem classificado no prazo de 36 meses, com um retorno de 12,68% ao ano. Este ano o seu retorno é de 5,53% até o fim de julho. O Panorama é o 6º colocado, com rentabilidade de 9,60% ao ano nos últimos 36 meses, e uma rentabilidade acumulada de 3,45% este ano (também até o fim de julho). Nenhum dos dois fundos apresenta, desde o lançamento, um mês sequer de rentabilidade negativa. O Captalys Orion destina-se a investidores profissionais, enquanto que o fundo Panorama é para investidores qualificados.

É provável que você também goste:

Confira 4 cartões com Cashback para ganhar dinheiro de volta na fatura

Banco Original lança pré-cadastro dos clientes ao PIX

Descubra aqui como investir na Bolsa de valores com menos de R$ 200

O segredo do sucesso é a diversificação da carteira

A gestão de investimentos em crédito da empresa é baseada na ampla diversificação da carteira em três eixos distintos: baixa concentração de risco (sendo 3% a posição máxima dos fundos em qualquer ativo), exposição a muitos setores econômicos diferentes, e um misto de produtos complementares. “A pulverização de nossa carteira sempre foi enorme e prosseguiu este ano”, explica o chief investment officer da Captalys, Douglas Shibayama.

A gestora foca suas atividades de investimento somente em ativos de crédito privado e, assim, desenvolveu uma infraestrutura tecnológica e operacional completa para gerir seus portfolios de forma eficiente e eficaz, sempre com transparência e controle.

“Nossa proposta é resiliência e consistência, termos que mudam de valor dependendo das condições de mercado”, diz a CEO da Captalys, Margot Greenman.

Sobre a Captalys

A Captalys é uma plataforma líder de tecnologia de crédito que operacionaliza toda a cadeia de dívida privada, do tomador ao investidor, ao desenvolver e integrar uma infraestrutura financeira, operacional e tecnológica sofisticada para fazer operações de crédito customizáveis e escaláveis e criar produtos de investimento premiados. A empresa possui R$ 10,4 bilhões em ativos sob gestão.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Monster Ztudio / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar