Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Globo anuncia mais uma demissão: profissional estava na emissora há mais de 30 anos

A emissora Globo anunciou mais uma demissão polêmica. Saiba quem é o profissional e o que os telespectadores acharam.

A Globo é uma das emissoras brasileiras mais assistidas e dessa vez protagonizou uma grande polêmica. Isso porque a emissora demitiu Cléber Machado após 35 anos de serviços prestados. 

O apresentador foi desligado da emissora devido a um processo de renovação na área esportiva. Assim, o cargo de narrador de futebol dos times paulistas fica vago depois de mais de três décadas. 

Essa falta de espaço para o profissional já estava acontecendo, visto que ele ficou de fora da equipe que viajou para cobrir a Copa do Mundo do Catar no ano passado. Além disso, nos últimos anos, o apresentador perdeu oportunidades nos principais torneios brasileiros para Luís Roberto. 

Sobre a demissão 

O Notícias da TV procurou a Globo para obter mais informações sobre o caso. Desse modo, a emissora disse que o vínculo fixo com o apresentador de fato chegou ao fim, mas que “as portas continuam abertas” para eventuais projetos. 

Além disso, a emissora ainda destacou que a história profissional de Cléber Machado se mistura a da Globo, visto que ele narrou momentos importantíssimos para o futebol, vôlei, basquete e outros tantos esportes. 

A Globo ainda destacou a versatilidade do apresentador, que já foi comentarista do SporTV e apresentou desfiles de Carnaval. 

“Grande profissional, Cléber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol”, concluiu a emissora. 

Vale destacar que a Globo vive um momento de reformulação no esporte, como dito antes, e outros profissionais saíram da emissora, como o narrador Jota Junior, um veterano de 72 anos.

O que dizem os telespectadores da Globo? 

O público já tinha percebido que Cléber estava cada vez mais distante das telas e, de acordo com a opinião dos telespectadores, Luís Roberto não era o favorito. 

Apesar disso, Luís Roberto comandou as três últimas finais da Copa do Brasil e dos jogos da Seleção quando Galvão Bueno se ausentou. Já Cléber estava mais restrito às transmissões da grande São Paulo. Desse modo, veja os comentários a respeito da demissão do apresentador:  

Imagem: Antonio Salaverry / Shutterstock