Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Globo realiza demissão em massa de jornalistas

Globo lamentou os desligamentos e apontou que está seguindo a tendência do mercado. Confira quem foram os profissionais demitidos.

Fernanda CadavalPor Fernanda Cadaval2 min de leitura
Foto da fachada da Rede Globo na margem direita. Carros parados nas laterais da rua.

O início do mês de abril não foi dos melhores para alguns jornalistas da TV Globo. A emissora divulgou a demissão de vários profissionais que atuavam há mais de 20 anos na empresa. 

Ao divulgar as demissões, a Globo emitiu uma nota em que afirma lamentar os desligamentos daqueles que ajudaram a contar sua história, mas que o processo faz parte das estratégias de reestruturação da emissora.

Saiba quem são os profissionais demitidos pela Globo

A lista conta com grandes nomes que fazem parte do jornalismo brasileiro. Repórteres, cinegrafistas, editores, apuradores, chefes de produção e fotógrafos foram desligados em massa no início desta semana.

Dos que trabalham em frente às câmeras e por tanto mais conhecidos do público, estão: Fabio Turci, César Galvão, Leila Sterenberg, Márcia Witczak, Fábio William, Marcelo Canellas, Flávia Jannuzzi, Eduardo Tchao e Luiza Silvestrini. Todos esses colaboradores tem mais de 20 anos de trabalho na emissora da família Marinho.

O que diz a emissora e o Sindicato dos Jornalistas ?

A TV Globo, ao tornar pública as demissões, divulgou uma nota ao Notícias da TV afirmando que lamenta o desligamento dos funcionários, mas que as demissões seguem as estratégias da empresa.

“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa”, afirmou a emissora.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

O Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro disse à coluna de Fábia Oliveira do site Metrópoles, que divulgou as demissões com exclusividade, que os desligamentos já estavam previstos para acontecer. O RH da Globo informou a decisão durante uma reunião.

Para a associação, as dispensas ocorreram para quem recebia salários mais altos que não estavam compatíveis com o mercado e que mais colaboradores devem ser afastados nos próximos dias. 

Imagem: Antonio Salaverry / shutterstock.com

Fernanda Cadaval

Autor

Fernanda Cadaval

Me chamo Fernanda Patzdorf Cadaval de Macedo, tenho 34 anos, e tenho formação em Letras- Português e Jornalismo. Ler e escrever estão entre minhas atividades favoritas. E poder ser uma facilitadora na formação de opinião das pessoas através do meu trabalho, é um grande privilégio dado por essa profissão que exerço há mais de 10 anos.

Topicos relacionados