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Globoplay seguirá os passos da Netflix e bloqueará o compartilhamento de senhas?

Após Netflix, o Globoplay deve tomar atitude para impedir o compartilhamento de senhas. Entenda a situação

A Globo parece estar bastante incomodada com o compartilhamento de senhas do Globoplay e, consequentemente, a reprodução de seus conteúdos nas redes sociais. A situação se agravou com o início de mais uma temporada do Big Brother Brasil.

A popularidade do programa tem feito aumentar o compartilhamento de senhas para que os telespectadores acompanhem o reality além do programa de todas as noites. Com mais pessoas com acessos sem assinatura, os cortes das situações de destaque são colocados nas redes sociais.

Rede Globo quer impedir compartilhamento de senhas do Globoplay

A plataforma de streaming da companhia, o Globoplay, tem sofrido com um problema recentemente relatado pela Netflix: o compartilhamento de senhas.

No entanto, a empresa brasileira não pretende tomar medidas tão extremas quanto a Netflix, que está desenvolvendo estratégias para proibir a ação dos usuários.

A estratégia adotada pelo Globoplay é que os funcionários denunciem contas suspeitas de compartilhamento de login. Para isso, criou-se um e-mail para onde é possível enviar os relatos de usuários que estão fazendo mau uso da conta. 

Emissora toma atitude contra pirataria digital

Como medida de combate ao compartilhamento de senhas e da pirataria digital, a emissora tem pedido aos funcionários que estejam atentos ao uso indevido dos conteúdos do Globoplay na internet.

A solicitação aconteceu por meio de e-mail enviado aos colaboradores. O conteúdo da mensagem destacava os pontos negativos gerados pela pirataria.

No e-mail, a emissora citou algumas das consequências negativas para a empresa ocasionadas pela pirataria digital e os problemas que a companhia pode sofrer com os patrocinadores.

Diante disso, a decisão foi que a Globo passaria a remover imagens do BBB compartilhadas nas redes sociais. O Twitter é uma das plataformas que mais engaja o tipo de conteúdo.

Na edição de 2022, a emissora permitia o compartilhamento de conteúdos de até um minuto de duração sem necessidade de autorização. Para o BBB 23, as políticas de privacidade da empresa se tornaram mais rígidas, e muitos vídeos estão sendo tirados do ar.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock