Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Golpe da atualização no Caixa Tem: como se proteger e o que fazer

0

Se você ganhou um SMS da “Caixa” com um link para atualizar o seu aplicativo Caixa Tem, não acesse. Em suma, há uma grande chance do SMS se tratar de um golpe da atualização no Caixa Tem. Diante disso, a Caixa alerta para um novo golpe na praça. Nos últimos dias, diversas pessoas relataram nas redes sociais, que estão recebendo o SMS. No texto da mensagem, eles solicitam que o beneficiário aperte no link para conseguir atualizar o aplicativo.

Crédito Caixa Tem: confira o calendário de liberação para novos usuários

Golpe da atualização no Caixa Tem

Além de solicitar a atualização do app, o criminoso afirma que se a pessoa não atualizar o app, vai perder o direito ao Auxílio. De acordo com as informações da Caixa, isso é um golpe da atualização. O banco explica que não manda nenhum tipo de SMS para os clientes. Inclusive, o banco só envia e-mails, se o beneficiário permitir.

Ademais, o banco disse que há uma grande chance de que esses golpistas se aproveitem do clique no link para conseguir instalar algum programa malicioso no seu celular. A partir disso, se instaura o golpe da atualização, e em qualquer outro programa ou conta do usuário.

Os bandidos se aproveitam do que fato de que muitos beneficiários aguardam pelo Auxílio Emergencial. E assim, quando as pessoas, sobretudo as mais vulneráveis, olham o SMS, elas acabam caindo no golpe. Casos assim, ocorreram aos montes em 2020.

Atualização do Caixa Tem

O SMS mente ao falar que quem não atualizar o app, vai perder o acesso ao Auxílio Emergencial. Isso nunca aconteceu. No mês passado, a Caixa até criou um calendário de atualização de cadastro do app. Entretanto, não é obrigatório fazer a atualização.

Ou seja, se você tem direito ao auxílio emergencial, mesmo que não faça a atualização, vai seguir recebendo o benefício. De acordo com a Caixa, a atualização é apenas uma questão de segurança. Inclusive, quem tentar atualizar o app agora, não vai conseguir.

Em suma, a Caixa suspendeu as atualizações do app por alguns meses. Dessa forma, se você recebeu uma mensagem de que precisa atualizar o Caixa Tem, fique ligado: se trata do golpe da atualização. Desconfie e denuncie o golpe.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.