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Golpe no Nubank: veja como fazer uma denúncia

Sofreu uma tentativa de golpe usando o nome do Nubank como isca? Saiba como denunciar a situação ao banco digital.

Você já recebeu uma mensagem ou ligação de alguém se passando por um funcionário de banco para falar sobre transações em sua conta? Essa é uma tentativa de fraude que tem se tornado frequente nos últimos tempos, muitas vezes usando o Nubank como isca para o golpe.

Para impedir o uso de sua marca em esquemas criminosos, o banco digital desenvolveu uma central de denúncias na qual os clientes podem reportar tentativas de golpe envolvendo o Nubank. Entenda a seguir como usar esse serviço!

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Como denunciar um golpe no Nubank?

Edição de duas imagens lado a lado: à esquerda, um homem encapuzado, de preto, falando ao celular; à direita, tela de celular mostrando logo do Nubank.
Imagem: Grustock e Miguel Lagoa / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

A central de denúncias do Nubank recebe informações sobre diversos tipos de golpes. Por exemplo, boletos falsos que seriam creditados na conta de um cliente, pessoas ou estabelecimentos se passando pelo banco, ofertas de empréstimos falsos em nome da instituição e perfis clonados/invadidos solicitando transferências.

Contudo, é necessário ter em mente que o canal não tem o objetivo de recuperar valores perdidos, ou seja, as denúncias são recebidas para auxiliar na identificação e na prevenção dos golpes. Confira o passo a passo para usar o serviço:

  • Acesse o site denunciargolpes.nubank.com.br;
  • Clique no botão “Fazer denúncia”;
  • Selecione o que você deseja denunciar (site falso, boleto falso, pirâmide financeira, entre outros);
  • Clique de novo no botão “Fazer denúncia”;
  • Na página seguinte, leia as informações sobre a denúncia e confirme a legitimidade;
  • Se concordar com os termos, clique em “Li e estou de acordo e depois em “Continuar”;
  • Descreva o golpe e anexe evidências para embasar sua denúncia (como um print de tela do celular ou o próprio link do site falso);
  • Por fim, confirme a denúncia.

Afinal, o que fazer após cair em um golpe?

Se você é um cliente do Nubank e foi vítima de um golpe financeiro, a recomendação é entrar em contato com o atendimento do banco digital o mais rápido possível. Nesse sentido, o Nubank disponibiliza atendimento 24 horas por dia nos seguintes canais:

  • Chat do app;
  • E-mail: [email protected];
  • Telefone: 4020 0185 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 591 2117 (para demais localidades).

Imagem: Grustock e Miguel Lagoa / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital