Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Google anuncia excelente notícia para consumidores sobre a Black Friday

Com a Black Friday se aproximando, o Google está com um novo recurso que pretende ajudar os consumidores na jornada de compra. Saiba mais!

Para ajudar os consumidores a se prepararem para a Black Friday, o Google anunciou nesta quinta-feira (28) que fornecerá um recurso que encontra produtos com frete e devolução grátis, além de frete rápido. Essa nova funcionalidade é a aposta da plataforma para o período de promoções.

Segundo as informações da própria bigtech, a ideia é que a ferramenta fique disponível no Google Shopping para empresas. Os lojistas deverão aderir a ela, que será chamada “Anotações de Frete“, para que seus produtos fiquem visíveis aos consumidores.

Saiba mais sobre novidade do Google para a Black Friday

Imagem de um homem mexendo em um notebook com uma guia do Google aberta.
Imagem: Rawpixel.com / Shutterstock.com

Após a adesão dos lojistas à funcionalidade, os produtos aparecerão com as promoções no Google Merchant Center. Lá ainda é possível adicionar mais informações sobre os itens e detalhes de frete, devolução e afins.

A plataforma, até o momento, não anunciou quais serão os parceiros que utilizarão o recurso, mas sabe-se que está sendo oferecido para pequenos e grandes varejistas. Porém, a ideia é que, até a Black Friday, os consumidores possam usufruir das mudanças para facilitar a jornada de compra.

Dessa forma, todos os produtos que fizerem parte terão uma etiqueta na imagem, mostrando as condições de frete diferenciadas.

Recurso já existe em outros países

Ainda que seja uma novidade para o mercado brasileiro, o Google já acrescentou a “Anotação de Frete” em outros países . Segundo as informações da própria empresa, há um aumento de 10% no interesse dos consumidores com a utilização do recurso.

De acordo com líder de produtos de performance do Google Brasil, Rodrigo Paoletti, “para o consumidor, as informações de frete são exibidas de maneira mais visual e simplificada, o que permite tomar a decisão certa na hora de escolher entre produtos da vitrine do Google Shopping”, garantiu.

Veja também:

INSS está depositando R$ 1.320 hoje (29) para muitos brasileiros; veja se vai receber

Para a Black Friday deste ano, o esperado é que 2 em cada 3 pessoas façam compras. Assim, a grande maioria das que pretendem investir em itens mais caros, de tecnologia, como televisões, eletrodomésticos e celulares, já começam a pesquisar sobre os produtos 1 mês antes da data. Os dados são de uma pesquisa do próprio Google, que aconteceu em julho deste ano.

Imagem: Lets Design Studio / Shutterstock.com