Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Google está desenvolvendo ferramenta para “traduzir” a letra dos médicos

O Google irá adicionar uma função interessante a uma de suas ferramentas: a possibilidade de “traduzir” as complicadas letras de médicos.

O Google está trabalhando em uma nova ferramenta que pode ser bastante útil para seus utilizadores. Trata-se de uma funcionalidade que promete “traduzir” a caligrafia, geralmente, difícil dos médicos. A notícia foi dada na última segunda-feira, dia 19 de dezembro.

O evento no qual a novidade foi contada é uma conferência realizada anualmente para a divulgação de novidades dentro da empresa. A ferramenta responsável por “desvendar” a caligrafia médica é o Google Lens.

Na teoria, o usuário poderá fotografar a receita médica e adicionar ao Google Lens a foto para que o dispositivo leia e “traduza” o que está escrito. O Google Lens opera por meio da tecnologia de Inteligência Artificial.

Google Lens

O Google Lens é um artifício usado para “reconhecimento de imagens”. Essa ferramenta se tornou bastante popular por permitir que os usuários carreguem fotos de suas galerias e, em seguida, o software busca imagens semelhantes na internet.

Ainda existem outras funções oferecidas pelo Google Lens, como a identificação de plantas e animais (ao tirar uma foto), reconhecimento de locais e pontos turísticos, além da leitura de códigos QR e códigos de barra.

Dessa forma, faz sentido que o Google esteja pensando na ferramenta como solução para identificar caligrafias “estranhas”. Isso porque, basicamente, a função do Google Lens é justamente traduzir imagens para os usuários e oferecer soluções para dúvidas.

Inteligência Artificial no Google Lens

Como previamente mencionado, o Google Lens trabalha com Inteligência Artificial. Dessa forma, o uso contínuo do aplicativo aprimora a experiência do usuário. Quanto mais usado, mais ele será capaz de processar os objetos das imagens e garantir repostas ainda mais precisas.

O principio da Inteligência Artificial é justamente esse. Atuando como “um ser inteligente”, a ferramenta utiliza dos recursos que vai aprendendo para identificar as imagens e encontrar outras parecidas (ou apontar ao usuário do que se trata). A ideia para a leitura da caligrafia médica se baseia na mesma coisa.

Imagem: Sundry Photography / shutterstock.com