Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Google TV revoluciona e disponibiliza 800 canais GRÁTIS para você

A plataforma da Google TV terá mais de 800 canais gratuitos para você aproveitar, após fechar parceria com empresa famosa! Confira.

O Google TV é a mais nova sensação dos serviços de streaming, oferecendo uma enorme variedade de conteúdos gratuitos, como programas, filmes e séries. Nos últimos dias, a plataforma fechou uma parceria com outra empresa para oferecer ainda mais opções de entretenimento.

A parceria é com a Roku Channel, plataforma que traz mais de 800 canais gratuitos, incluindo Pluto TV e Tubi. Essa mudança adicionou mais de 80 mil títulos e 350 canais ao pacote, tornando-o ainda mais atraente para os usuários.

Uma das grandes vantagens do Google TV é a facilidade de filtrar e buscar conteúdos de acordo com as preferências do usuário. Se você ainda não conhece este serviço, continue a leitura para saber mais!

Como utilizar o Google TV?

Para desfrutar dessa ampla seleção de conteúdos, basta ter um dispositivo compatível com o Google TV integrado, como a maioria das smart TVs atuais. Também é possível utilizar o aplicativo disponível para computadores e dispositivos oficiais, como o Chromecast.

Atualmente, essa novidade da parceria com a Roku está disponível apenas para os usuários dos Estados Unidos. Porém, além dos filmes e séries, o Google TV também oferece cursos gratuitos em parceria com o site Eu Capacito. São 18 opções de cursos, cada um com 40 horas de duração, abrangendo temas como marketing digital, networking e empreendedorismo.

Por último, é válido ressaltar que o Google TV é uma plataforma regulamentada, que disponibiliza os canais e programas de forma gratuita, diferente dos serviços que fornecem acesso de maneira fraudulenta – e que estão sendo bloqueados pela Anatel.

Anatel bloqueia sinal de IPTV

Apesar da atração por conteúdos gratuitos, é preciso estar ciente de que alguns aparelhos que prometem acesso gratuito a plataformas de streaming pagas são ilegais.

Esses dispositivos usam o sinal de IPTV de forma indevida, o que pode resultar em multas para quem os vende ou comercializa. Ou seja, eles utilizam o sinal da transmissão de TV por meio do IP – pela internet. A tecnologia, embora seja legalizada, não pode ser comercializada.

Dessa forma, a Anatel proibiu totalmente o uso desse sinal para fins de comercialização, alertando os usuários sobre os riscos envolvidos no uso de aparelhos não autorizados. Portanto, para ter uma experiência de entretenimento segura e legal, opte pelo Google TV e outras plataformas de streaming.

Imagem: New Africa / shutterstock.com