Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Google vai pagar pelo seu voo? Descubra aqui

O Google anunciou uma série de mudanças na funcionalidade de viagens. Entenda se a empresa pode pagar pelo seu voo!

O Google anunciou uma série de novidades na aba de viagens do buscador. Entre elas, há uma muito inusitada. A empresa vai pagar pela diferença das passagens compradas na aba “Flights”, caso o valor saia maior do que o anunciado.

Isso porque o buscador já classifica os preços dos voos como baixos, dentro do preço ou altos. Contudo, a empresa está criando um selo de garantia de preço de passagem aérea. Ou seja, caso o usuário compre uma passagem com esse selo e, depois, o preço caia, a big tech vai cobrir a diferença.

Esse selo vai funcionar como uma espécie de monitoramento dos preços das passagens. A empresa fará análises preditivas sobre a possibilidade de o valor subir ou descer. Assim, o Google saberá, por meio de métricas, se consegue garantir o preço anunciado e pagará por essa previsão, caso ela esteja errada.

Google pode pagar parte de passagens aéreas

Ao comprar a passagem por meio da ferramenta “Flights” do Google, é como se o usuário tivesse uma garantia de pagar o menor preço do mercado.

Então, se o preço cair após a compra, o indivíduo vai receber o valor da diferença via Google Pay. Contudo, incialmente essa funcionalidade estará disponível apenas nos Estados Unidos, em fase de testes.

Dessa forma, a empresa dá indícios de que tenta unificar serviços da categoria viagens, como mapas, fotos e roteiros, entre outros, em um único espaço. Ou seja, pretende facilitar a vida do usuário final, agregando informações relevantes na plataforma.

Outras novidades anunciadas

Além dessa garantia financeira para os voos, o Google anunciou outras duas mudanças na sua categoria de viagens. São elas:

  • Uma nova forma de buscar por hotéis: a empresa vai disponibilizar um novo formato de apresentação de informações sobre hotéis em determinada região. Dessa forma, basta buscar por “hotéis na região desejada”, e o usuário verá todas as informações em formato de story, dentro de um mapa.
  • Descobrir experiências únicas: no caso de o usuário montar seu roteiro de viagem, poderá inserir o nome da atração ou do lugar que deseja visitar, e o Google vai apresentar todas as informações disponíveis sobre o local: mapas, horário de funcionamento, preço de ingressos e, inclusive, a possibilidade de comprá-los pela plataforma. Além disso, também dará indicações de experiências de outros internautas relacionadas à pesquisa.

Imagem: achinthamb / Shutterstock.com