Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Governo anuncia novo benefício para quem recebe Bolsa Família; confira

O governo federal lançou uma nova parceria que irá contemplar os beneficiários do Bolsa Família que tenham a partir de 18 anos. Confira!

Djamilla Ribeiro MartinsPor Djamilla Ribeiro Martins2 min de leitura
Família composta por uma senhora adulta e duas crianças em frente a uma casa com cartão Bolsa Família

Desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retomou o Bolsa Família, já foram anunciados diversos benefícios destinados aos beneficiários do programa social. Assim, recentemente, o governo afirmou que irá promover a capacitação profissional dos cidadãos que integram o Bolsa Família e também daqueles que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

De acordo com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), o governo almeja que aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social tenham oportunidades para poderem crescer.

Qualificação profissional dos beneficiários do Bolsa Família

Ainda segundo o ministro, há um trabalho interministerial com o intuito de desenvolver um programa de qualificação profissional semelhante ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e que contemple a formação para o trabalho e para o empreendedorismo.

Wellington Dias afirmou que por meio do programa, o governo federal, estados, municípios e setor privado irão oferecer oportunidades aos integrantes do CadÚnico, qualificando e contratando as pessoas.

Retomada de obras paralisadas

O ministro já conversou com o setor da construção civil que poderá empregar beneficiários de programas sociais na retomada das cerca das 14 mil obras paradas no Brasil. Para Dias, também podem seguir o exemplo da construção civil os setores de comércio, indústria, turismo, energias, petróleo e gás e outras áreas que podem oferecer qualificação para o emprego e para o empreendedorismo.

Parceria com o Carrefour

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

A primeira parceria do governo foi firmada com o grupo Carrefour Brasil, sendo que a companhia irá apoiar a inserção no mercado de trabalho das pessoas inscritas no CadÚnico, que tenham 18 anos ou mais, dando prioridade às mulheres negras e outros grupos em situação de vulnerabilidade.

Dessa forma, durante 12 meses, ao menos 10% das vagas abertas pelo Carrefour serão destinadas aos inscritos no CadÚnico. Os selecionados passarão por um treinamento de qualificação de caixa, atendimento, estoque e limpeza.

Imagem: Bruno Cesar Spada/ Shutterstock

Djamilla Ribeiro Martins

Autor

Djamilla Ribeiro Martins

Djamila Martins é formada em Tecnologia em Gestão Empresarial (Processos Gerenciais) pela FATEC de Santos, Licenciada em Letras pelo Instituto Federal de São Paulo e também graduada em Pedagogia pela Universidade de Marília. Com uma base sólida em educação e gestão, alia conhecimento técnico e sensibilidade didática para contribuir com conteúdos informativos, acessíveis e confiáveis no portal Seu Crédito Digital, com foco em cidadania, economia e serviços públicos.

Topicos relacionados