Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Governo divulga nova lista de beneficiários do Bolsa Família; confira

Confira a lista de novos contemplados com o Bolsa Família em junho! Saiba como consultar se você foi selecionado

Atenção, moradores de Jataí, de Goiás! A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, divulgou a lista de novos beneficiários do programa Bolsa Família. Assim, a relação dos contemplados está disponível no site da Prefeitura e pode ser consultada por meio do nome completo do titular.

Dessa forma, para os beneficiários recém-incluídos, é essencial compreender e aderir às condicionalidades estipuladas pelo programa. Pois, o cumprimento dessas normas é crucial para a manutenção do benefício e para evitar a desqualificação do mesmo.

Veja também:

INSS convoca para saque extraordinário De R$ 7.786 Mil; confira!

Quais são as condicionalidades do Bolsa Família

À vista disso, o Bolsa Família impõe condições em três áreas vitais para garantir que o suporte oferecido pelo programa resulte em melhor qualidade de vida e desenvolvimento social. Assim, as famílias beneficiadas devem cumprir com os seguintes requisitos:

  • Frequência escolar: É necessário que crianças e adolescentes mantenham uma frequência regular na escola para garantir seu desenvolvimento educacional;
  • Vacinação em dia: Crianças menores de 7 anos devem estar com o calendário de vacinação atualizado, uma medida essencial para prevenção de diversas doenças;
  • Acompanhamento pré-natal: Gestantes devem assegurar a realização do pré-natal, acompanhando de forma adequada o desenvolvimento da gestação.

Assim, aderir às condicionalidades estabelecidas pelo Bolsa Família não apenas garante a permanência no programa, mas também promove uma melhor qualidade de vida para as famílias.

Imagem de uma pessoa segurando um celular com a tela na logo do Bolsa Família.
Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

Calendário de pagamento – junho

Por fim, confira o cronograma de pagamentos do Bolsa Família referente ao mês de junho, que segue de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário titular:

Último dígito do NISData do Pagamento
117 de junho
218 de junho
319 de junho
420 de junho
521 de junho
624 de junho
725 de junho
826 de junho
927 de junho
028 de junho
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com