Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Governo firma parceria com Serasa para importante programa; saiba mais

O programa de renegociação de dívidas do governo federal será facilitado por meio de uma parceria com a Serasa. Saiba mais!

Na última quinta-feira (15), o Ministério da Fazenda divulgou que agora o acesso ao Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas do governo federal, será facilitado por meio de uma parceria com a Serasa. Assim, a iniciativa visa simplificar processos e aumentar o alcance do Desenrola Brasil por meio da plataforma da Serasa, que já é conhecida pela maioria dos brasileiros.

Anteriormente, o acesso ao programa ocorria apenas pela plataforma Desenrola.Gov.br. No entanto, a nova parceria, em funcionamento desde o dia 9, tem como objetivo simplificar o acesso aos usuários que já são clientes de outros serviços.

Veja também:

Resistência à inteligência artificial: 3 carreiras promissoras

Plataforma da Serasa para o Desenrola Brasil

De acordo com Alexandre Ferreira, coordenador-geral de Economia e Legislação do Ministério da Fazendo, a pasta está ampliando as possibilidades para que o usuário faça o login em parceiros como a Serasa, sem a necessidade de realizar um novo login.

Além disso, Ferreira ressaltou que, mesmo com a mudança, os usuários continuarão tendo acesso às mesmas condições de renegociação, como quitar o acordo sem entrada e com início do pagamento em 60 dias, além dos mesmos descontos já oferecidos pelo Desenrola Brasil.

Celular com a logo da Serasa na tela.
Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com

Ampliação do alcance do do programa

Portanto, com a parceria, o governo espera ampliar o alcance do Desenrola Brasil. Tendo em vista que a plataforma da Serasa conta com 88 milhões de brasileiros cadastrados e cerca de 26 milhões de acessos mensais. Assim, para os interessados em negociar suas dívidas pelo Desenrola Brasil através da Serasa basta seguir os passos abaixo:

  • Acessar site ou aplicativo da Serasa (disponível para Android e iOS);
  • Fazer o login com o CPF e senha;
  • Clicar na opção “Negociar Dívidas”;
  • Por fim, selecionar “Minhas Dívidas”, onde aparecerá uma lista com as propostas de negociação disponíveis.

Enfim, até o momento, o Desenrola Brasil já beneficiou cerca de 12 milhões de brasileiros que puderam renegociar suas dívidas com condições especiais. Por fim, vale lembrar que o programa termina no dia 31 de março.

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com