Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Brasil na justiça americana: AGU aciona advogados nos EUA para derrubar tarifa e sanções

Governo Lula prepara ofensiva jurídica nos EUA contra sanções de Trump. AGU contrata escritório para contestar tarifas e punição a Moraes.

Vitória Monckes

A Advocacia-Geral da União (AGU) está finalizando a contratação de um escritório de advocacia norte-americano para liderar uma ofensiva judicial contra as sanções impostas ao Brasil pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, confirmada ao Poder360 nesta segunda-feira (25.ago.2025), marca uma escalada na resposta do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) às ações unilaterais da gestão republicana.

Leia mais:

Quer ler o resto da materia?

Clique no botao abaixo para liberar o conteudo completo gratuitamente.

Vitória Monckes

Autor

Vitória Monckes

Vitória Monckes é turismóloga, comissária de voo e futura enfermeira. No Seu Crédito Digital, atua como redatora especializada na tradução clara e acessível de políticas públicas, direitos sociais, previdência, programas assistenciais e medidas econômicas. Sua missão é transformar temas governamentais complexos em conteúdos compreensíveis e úteis para os brasileiros, contribuindo para decisões mais conscientes no dia a dia.

Topicos relacionados