Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Governo promete criar novos empregos em 2022, diz presidente

Na última sexta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro disse que em 2022, vai priorizar criar novos empregos. Além disso, prometeu acabar com a inflação. Em suma, a informação foi efetuada durante a assinatura do protocolo de intenções para a oferta de vagas de qualificação no Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário.

É provável que você goste também:

CGU revela que governo pagou R$ 45 milhões em aposentadorias a servidores mortos

Auxílio Brasil: governo descumpre promessa e não paga retroativo

Governo de São Paulo anuncia 150 mil vagas para Bolsa Trabalho de R$ 540

Governo promete criar novos empregos em 2022, diz presidente

Em suma, o programa para criar novos empregos tem como foco auxiliar os trabalhadores desempregados, que tenham idades entre 18 e 29 anos. Ele visa ajudar esse público a adquirir experiência profissional, com o auxílio de cursos de qualificação. Além disso, o programa ajudará os trabalhadores com idade acima de 50 anos, que não conseguem trabalho há mais de 2 anos.

A meta do governo é, com o auxílio dos municípios, elevar a empregabilidade desses trabalhadores e transferir a renda por meio da bolsa de qualificação. E de forma combinada, deve haver a execução de atividades de interesse público nos municípios participantes. Ademais, o programa que irá criar novos empregos, deve reduzir os impactos sociais no mercado de trabalho por conta da crise da pandemia.

De acordo com a Secretaria-geral da Presidência da República, “Os municípios que optarem por participar do programa irão se encarregar da organização local das atividades de interesse público e do pagamento da bolsa qualificação, devendo observar a regulamentação da Medida Provisória e outras disposições do Ministério do Trabalho e Previdência”.

Além disso, o governo afirma que os cursos serão ofertados pelos serviços nacionais de aprendizagem (Senai) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Haverá também, a prioridade para qualificação nas atividades econômicas mais importantes do município: “a participação dos municípios é voluntária, a depender de sua capacidade de execução. O programa terá duração até 31 de dezembro de 2022”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com