Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Governo revela nova data de realização do Concurso Unificado; confira

O Governo anunciou a nova data para o Concurso Unificado. Veja quando será e prepare-se para o processo seletivo!

O governo federal anunciou nesta quinta-feira (23) uma nova data para o Concurso Nacional Unificado, também conhecido como ‘Enem dos Concursos’. Trata-se, portanto, de uma iniciativa que unifica a seleção para diversos cargos públicos em um único exame.

O adiamento se deu em razão das enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Confira a nova data e saiba mais detalhes sobre o certame na sequência!

Concurso Unificado já tem nova data

Pessoas sentadas em sala de aula fazendo a prova de concurso
Imagem: AimPix / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Sendo assim, o governo, por meio do Ministério da Gestão, anunciou que a nova data do Concurso Unificado será no dai 18 de agosto. Mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram no ‘Enem dos concursos’. Os candidatos concorrerão a 6.640 vagas distribuídas entre 21 órgãos do governo federal.

Ainda segundo o ministério, um novo cronograma completo será divulgado em breve. Vale lembrar que a data escolhida anteriormente para a realização das provas era o dia 5 de maio. Por isso, houve o recolhimento de 18.757 malotes de prova em todo o Brasil. Todos eles foram enviados para um local seguro.

Saiba mais informações sobre o concurso

Ademais, um novo cartão de confirmação de inscrição do ‘Enem dos Concursos’, contendo detalhes sobre os locais de provas, terá sua divulgação em 7 de agosto. O documento estará disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet em que o candidato fez a inscrição. Para acessar, será necessário fazer login com os dados da conta GOV.BR.

O cartão inclui informações como número da inscrição, horários das provas (manhã e tarde) e se o inscrito terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, por exemplo.

Veja também:

Projetos que ampliam o salário-maternidade e Bolsa Família ganham aprovação; saiba mais

Os candidatos realizarão as provas em dois turnos: pela manhã, os portões abrirão às 7h30, e no período da tarde, às 13h, conforme o horário de Brasília. No total, serão 3.665 locais de aplicação, distribuídos em 75.730 salas, abrangendo 94,6% da população apta, com deslocamento de até 100 km.

Imagem: AimPix / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital