Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Governo te dá um dia de folga nesta sexta-feira (3), aproveite!

Após o governo federal vetar o ponto facultativo da sexta-feira (3), alguns brasileiros vão poder aproveitar o dia de folga. Saiba quem.

Hannah AragãoPor Hannah Aragão2 min de leitura
feriados

Após o governo federal vetar ponto facultativo na sexta-feira (3), alguns brasileiros receberam uma boa notícia: poderão aproveitar a sexta de folga. O descanso prolongado é promovido pelo Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia.

Assim, a gestão do estado e capital decretam ponto facultativo após o feriado do Dia de Finados. Desse modo, formando o famoso “imprensado” e dando quatro dias de folga seguidos. Portanto, siga na leitura para saber mais sobre a decisão.

Estado de Goiás e Prefeitura de Goiânia dão dia de folga após feriado de Finados

pessoa deitada com as pernas para cima
Imagem: snowing / Freepik

Na segunda-feira (30), o estado publicou o decreto sobre o ponto facultativo no Diário Oficial. Conforme o texto, serviços de natureza e interesse público, bem como atendimentos em unidades de saúde, Corpo de Bombeiros, policiamento civil e militar devem seguir com funcionamento normal na sexta-feira (3), sem dia de folga.

No entanto, no decreto municipal, publicado pela Prefeitura de Goiânia e assinado pelo prefeito Rogério Cruz, os chamados serviços essenciais também devem seguir em funcionamento apesar do ponto facultativo. Com isso, os demais servidores ganham mais um dia de folga e um super feriado prolongado nesta semana.

Governo federal não deu ponto facultativo

Ao contrário do estado de Goiás e da Prefeitura de Goiânia, o governo federal não decretou ponto facultativo, negando o esperado dia de folga na sexta-feira (3) para os servidores em todo o Brasil.

Assim, para quem não é de Goiânia ou de Goiás, após o Dia de Finados, na quinta-feira (2), a sexta será de trabalho normal. Ademais, a decisão foi tomada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, na segunda-feira (30). 

Veja também:

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Corra para aproveitar: Mercado Livre está liberando R$ 30 de desconto

Por fim, cabe frisar que, apesar de Goiás e Goiânia, o Governo do Distrito Federal (GDF) também negou o dia de folga e descartou a possibilidade de decretar ponto facultativo.

Imagem: snowing / Freepik

Hannah Aragão

Autor

Hannah Aragão

Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Atualmente fazendo parte do Seu Crédito Digital, acumulo experiências como redatora de finanças, economia e futebol.

Topicos relacionados