Governo vai oferecer conta de água GRÁTIS para brasileiros nesta semana; veja como se cadastrar
Muitos brasileiros podem conseguir conta de água grátis nesta semana através de uma ação do governo. Confira!
Uma ação do governo fará com que diversos brasileiros tenham conta de água grátis. Trata-se do programa social “Água Pará” do Governo do Estado, através da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).
Nesse sentido, os interessados devem fazer o cadastro para receber esse custeio do poder público. Nesta semana, a ação ocorrerá em Terra Santa, oeste do Pará. Saiba mais sobre esse programa social na sequência.
Paraenses podem obter conta de água grátis com ação do governo

O município de Terra Santa receberá a equipe da Cosanpa nesta semana para que as famílias interessadas possam realizar os seus cadastro no “Água Pará”. Dessa forma, essa ação acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro.
Além disso, os profissionais da companhia de água estarão utilizando uniformes para ser facilmente identificados. Portanto, os interessados em obter conta de água grátis devem se dirigir ao local em que a equipe ficará aglomerada. Entre os requisitos, é preciso que o beneficiário tenha inscrição do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).
Veja também:
Conheça 8 moedas que valem mais que o dólar atualmente
Ainda, o registro da conta de água deve estar no mesmo CPF do inscrito. Ademais, deve-se apresentar versões originais e cópias do RG e CPF, uma conta da Cosanpa, um comprovante de residência e o resumo do CadÚnico para conseguir ter a conta de água grátis.
Onde será o atendimento?
Os habitantes de Terra Santa deverão se dirigir até a quadra da Escola Antônio Cândido Machado. Ela está localizada na Rua Antônio Cândido, s/n, Centro. O horário de funcionamento será das 8h às 12h e das 14h às 18h ao longo dos três dias.
O programa “Água Pará” teve seu lançamento em 2021 e garante conta de água grátis aos cadastrados. Adicionalmente, o governo paraense realiza o pagamento de até 20 metros cúbicos, ou 20 mil litros de água, por mês.
Atualmente, o programa possui cerca de 1 milhão de inscritos. Por fim, o Governo do Pará investe por volta de R$ 220 milhões para conceder esse benefício.
Imagem: Maridav / shutterstock.com