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Grande alerta do Nubank para seus clientes

Os usuários podem ficar no prejuízo caso prestem atenção às recomendações passadas pelo Nubank. Confira mais informações.

Tem se tornado cada vez mais comum encontrar casos em que golpistas utilizam grandes empresas para atrair as vítimas. O Nubank, por exemplo, tem recebido relatos de clientes e outras pessoas que se depararam com o nome do roxinho em vários tipos de golpes.

Os golpes mais comuns são os que envolvem páginas falsas e mensagens mentirosas encaminhadas por e-mail, WhatsApp e redes sociais. A intenção dos criminosos é chamar atenção da vítima. Por isso, eles usam ofertas que prometem liberação de empréstimo, maior limite de crédito, entre outros.

Fique atento aos sinais que podem ajudar a identificar golpes

Os clientes do Nubank, e até mesmo as pessoas que não possuem conta na fintech, devem ficar atentos aos sinais que podem ajudar na identificação dos golpes. Dessa forma, a primeira dica é ter em mente que o banco digital não solicita senha do cartão em promoções.

Posteriormente, o usuário deve desconfiar de mensagens enviadas por canais não-oficiais do Nubank. Dessa maneira, caso ele se depare com convites para cartão de crédito via redes sociais e campanhas falsas que oferecem Pix, o recomendado é não clicar nem repassar o tal link.

Para liberar cartões de crédito, o banco digital faz uma análise do perfil do cliente. Sendo assim, ofertas que prometem liberar o plástico sem burocracia devem ser descartadas. O pedido e até mesmo o aumento do limite são realizados no app. Vale lembrar que o cartão convencional é gratuito.

Além disso, deve-se ter em mente que o empréstimo do Nubank só está disponível para clientes. O dinheiro é depositado apenas na conta do contratante e o banco digital não pede pagamento de nenhum boleto para liberar o valor.

Golpe deve ser relatado ao Nubank

Apesar das dicas, clientes do Nubank e de outros bancos podem cair nas garras de golpistas. Casos noticiados pelo Seu Crédito Digital mostram como os criminosos têm usado mecanismos que dificultam a identificação.

Sendo assim, caso um usuário caia em um golpe, ele deve contatar o Nubank. O canal fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, na plataforma SOS Nu, clientes podem encontrar dicas e orientações do que deve ser feito em situações de fraude, furto, entre outros.

Imagem: Diego Thomazini/ shutterstock.com