Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Grande banco terá 21 agências encerradas

Entenda o que levou grande banco a ter 21 agências encerradas. Entenda o que vai acontecer com os clientes desse banco

Grande banco dos Estados Unidos anunciou que terá 21 agências encerradas até o final do ano. O plano é fechar ¼ das unidades do First Republic Bank, que o gigante, JP Morgan, comprou no mês passado. A expectativa é que 100 funcionários sofram os impactos da mudança.

No início de maio, o JP Morgan, um dos maiores bancos dos Estados Unidos comprou o First Republic Bank que estava em falência. Com isso, a empresa assumiu os depósitos, passivos, clientes e as 82 agências em atividade pelo país.

Agora, o grande banco está fazendo uma reestruturação para otimizar o atendimento dos clientes do First Republic, mas sem comprometer o acesso dos consumidores aos serviços e fundos bancários de cada um.

Motivo por trás das 21 agências encerradas

De acordo com o porta-voz do JP Morgan, as 21 agências encerradas deixarão de atuar por conta de dois motivos principais:

  • Baixo volume de transações financeiras;
  • Proximidade com outra agência do banco.

Apesar de detalhar as razões para o fechamento das unidades, o banco não informou quais nem quando essas agências deixarão de atuar.

Como os clientes do antigo First Republic eram de alta renda, a direção do JP Morgan garantiu que eles não seriam prejudicados com a mudança, pois manterão uma agência do banco próxima à unidade que vai fechar.

O que vai acontecer com os funcionários?

Fontes internas do banco afirmaram que 100 funcionários sofrerão mudanças com o encerramento das 21 agências. A empresa pretende providenciar uma recolocação transitória pelos próximos seis meses para os trabalhadores. Depois desse período, eles poderão escolher entre permanecer no banco ou sair.

Quem quiser ficar, poderá se candidatar a uma das 13 mil oportunidades de emprego que o banco tem atualmente. Já quem escolher sair do JP Morgan, vai receber uma assessoria para ajudar a encontrar uma nova vaga de trabalho no mercado.

Imagem: Celia Ong/shutterstock.com