Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Grande fábrica de roupas fecha e 342 funcionários são demitidos

Famosa empresa do setor de vestuário anuncia seu fechamento e demissão de 342 funcionários. Siga na leitura para saber mais

Hannah AragãoPor Hannah Aragão2 min de leitura
setas saindo de grupo de setas para simbolizar demissão em massa de funcionários

Uma famosa fábrica de roupas anunciou o encerramento das operações em unidade que estava em funcionamento desde 1987. A situação atingiu o Grupo Dass, que confirmou a demissão de 342 funcionários.

O fechamento comunicado pela empresa acontece na fábrica localizada em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, Rio Grande do Sul. Assim, siga na leitura para saber mais sobre o tema.

Grupo fecha fábrica e demite 342 funcionários

A fábrica fechada pelo Grupo Dass estava em funcionamento desde 1987, quando começou com a produção de sapatos. Ademais, desde 2017 o espaço atuava na produção e confeccção de artigos esportivos. 

Por meio de comunicado enviado à imprensa, no entanto, a companhia confirmou a decisão de encerrar a operação e justificou a demissão dos funcionários afirmando estar “enfrentando dificuldades para manter viável a operação da planta”.

O Grupo também informou que a homologação formal das rescisões de contrato de trabalho dos funcionários foram agendadas de maneira individual. Além disso, o pagamento deve ser antecipado e quitado em totalidade dentro do prazo estipulado em lei.

Saiba mais sobre o fim da unidade 

O Grupo Dass é responsável por produzir artigos para marcas famosas do mercado, como Umbro, Fila e New Balance. Cabe destacar que a companhia não revela quais marcas a unidade de Venâncio Aires atendia.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Apesar da necessidade de fechar a operação e demitir mais de 300 funcionários, a empresa segue em expansão. Isso porque, em 2022, o grupo conseguiu comprou 60% da marca Osklen, que anteriormente pertencia a Alpargatas, da Havaianas. As negociações duraram mais de um ano.

Pouco após o passo de expansão das atividades, a empresa realizou o fechamento de fábrica alegando que “precisou admitir, em definitivo, que a unidade não tem meios de se manter viável”.

Imagem: Andrii Yalanskyi/ Shutterstock.com

Hannah Aragão

Autor

Hannah Aragão

Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Atualmente fazendo parte do Seu Crédito Digital, acumulo experiências como redatora de finanças, economia e futebol.

Topicos relacionados