Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Grande fábrica será demolida em breve; saiba o motivo

Inaugurada em 2018, grande fábrica irá ao chão após acontecimento ainda sem explicação. Descubra o que aconteceu com estrutura

Uma grande fábrica de plástico, da empresa Headplast, será demolida. A estrutura, inaugurada em 2018 pelo empresário Pedro Augusto Seixas Rodrigues da Costa, fica localizada no município baiano de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.

Segundo o diretor da Defesa Civil da cidade, Ivanaldo Soares, o imóvel foi completamente condenado durante uma vistoria do órgão. Anteriormente, na última segunda-feira (13), um incêndio atingiu o local, comprometendo toda a manufatura.

Como resultado, o que sobrou da grande fábrica terá de ser destruído. “Tudo ficou retorcido dentro do galpão”, contou Soares ao jornal Correio. De acordo com a publicação, o fogo se alastrou por todo o espaço, produzindo uma fumaça tóxica e densa.

Situação foi descrita com “extremamente complexa”

O major do Corpo de Bombeiros, Alan Guanais, descreveu a ocorrência na grande fábrica com “extremamente complexa”. Conforme relato do profissional ao jornal, combater as chamas exigiu “mais suporte logístico, mais efetivo e mais equipamentos de proteção individual”.

Acima de tudo, isso aconteceu, pois, a maior parte dos materiais queimados eram plástico. Assim, os profissionais do corpo de bombeiros tiveram de redobrar os cuidados para extinguir o fogo que começou a consumir a estrutura nas primeiras horas da manhã.

Foram necessários 25 bombeiros, quatro caminhões, caminhões-pipa, caçambas e até uma retroescavadeira para pôr fim ao incêndio na grande fábrica. O trabalho só foi concluído no início da noite, às 18h.

Algum funcionário da grande fábrica saiu ferido?

Por fim, ninguém foi morto ou ferido no episódio, pois não haviam funcionários trabalhando quando as chamas começaram. O segurança particular que cuida da propriedade também não estava no local. Atualmente, ainda não há conclusões sobre a causa do fogo.

Contudo, existe a suspeita de que a fábrica tenha sido saqueada e posteriormente incendiada. De antemão, foi registrado um boletim de ocorrência sobre o ocorrido. A reportagem do jornal Correio tentou contato com Polícia Civil da Bahia e com o dono da fábrica, mas não teve retorno.

Imagem: Joa Souza / shutterstock.com