Mercedes-Benz e Google divulgaram maiores detalhes sobre a parceria entre as gigantes. O lançamento do recurso está previsto para o fim de 2024 e promete revolucionar a experiência de clientes da montadora alemã.
Grande fabricante de veículos anuncia parceria inovadora com o Google
Gigante do ramo dos automóveis se junta ao Google para desenvolver parceria inovadora. Saiba mais sobre a novidade
A parceria entre as marcas promoverá uma experiência de navegação automotiva tecnológica com o uso do sistema operacional próprio da Mercedes. Siga na leitura para saber mais detalhes.
Mercedes-Benz firma parceria com Google para integrar Maps e YouTube aos seus veículos
O chamado MB.OS (Mercedes-Benz Operating System) é o nome dado ao sistema operacional desenvolvido junto ao Google. O recurso promoverá uma navegação automotiva de alta tecnologia, com ferramentas de última geração.
O projeto inovador torna a Mercedes-Benz a primeira montadora a desenvolver sua própria experiência de navegação baseada nos dados do veículo junto a plataforma Google Maps. O acordo firmado não deve disponibilizar o controle total do sistema operacional dos veículos ao Google. A parceria se trata de um licenciamento de produtos da gigante da tecnologia para o OS da Mercedes.
“Este é um acordo de licenciamento vantajoso para ambas as partes. Somos os arquitetos completos da pilha”, afirmou o CEO da Mercedes, Ola Källenius, durante coletiva de imprensa.
Entenda a funcionalidade do sistema operacional
De acordo com o que foi divulgado, além do YouTube e Maps integrados ao sistema operacional dos veículos, o projeto também inclui o Cloud. Os usuários poderão ter acesso ao Place Details, que conta com informações detalhadas sobre locais espalhados por todo o mundo.
O CEO do Google, Sundar Pichai, afirmou que a parceria entre as empresas deve fazer uso de ferramentas de inteligência artificial.
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
“Além de permitir que a Mercedes-Benz projete interface de navegação personalizada, forneceremos nossos recursos de IA e dados para acelerar seus esforços de sustentabilidade, aprimorar a direção autônoma e criar uma experiência aprimorada para o cliente”, declarou Pichai em comunicado.
Os veículos que contarão com o MB.OS estão previstos para começar a ser produzidos no fim de 2024. Até lá, Google e Mercedes-Benz aprimoram seu projeto.
Imagem: Bilanol/ Shutterstock
