Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Grande rede social anuncia fechamento de escritórios

Onda de demissões iniciadas em 2022 continua e a rede social manda 90% de seus funcionários, em país asiático, para rua. Saiba mais.

Dando seguimento às demissões em massa iniciadas em 2022, a rede social Twitter decidiu fechar seus escritórios em Mumbai e Nova Delhi, na Índia. Assim, 90% dos aproximadamente 200 profissionais que prestavam serviços para a empresa no país asiático foram dispensados.

Segundo a CNBC, canal norte-americano dedicado a notícias do mundo dos negócios, os três funcionários que sobraram foram orientados a trabalhar de casa. Em suma, restou o líder do Twitter no país e outras duas pessoas responsáveis pelas regiões norte e leste e sul e oeste.

Por outro lado, um escritório da rede social em Bengaluru, no sul da Índia, segue aberto. De acordo com apuração da rede de TV, a maioria dos trabalhadores de lá são engenheiros que se reportam diretamente ao escritório norte-americano do Twitter.

Histórico da rede social sob nova direção até aqui

O bilionário Elon Musk, assumiu a redes social em outubro do ano passado, após comprá-la por US$ 44 bilhões. Depois disso, implementou uma série de mudanças, como, por exemplo, o Twitter Blue, serviço de assinatura mensal que dá direito a um selo de verificação.

Simultaneamente, ele demitiu boa parte da equipe de funcionários, e teria ignorado algumas leis trabalhistas no processo. Além disso, nesse meio tempo, documentos internos do microblog indicavam que a plataforma tinha o hábito de restringir o alcance de contas, tweets ou tópicos.

Posteriormente, Musk admitiu queda na receita da rede social – que teria caído 35% no quarto trimestre de 2022, de acordo com alguns veículos de imprensa. Por fim, no final de dezembro do ano passado, o bilionário anunciou que deixaria o cargo de CEO do Twitter.

Nova chefia do Twitter ainda está longe de ser anunciada

Isso são só não aconteceu ainda, como deve demorar para se concretizar. Conforme o próprio ricaço, seu substituto deve ser anunciado até o final de 2023. “Seria um bom momento para encontrar outra pessoa para administrar a empresa”, disse na última quarta-feira (14).

A declaração foi dada durante videoconferência na Cúpula Mundial de Governo, em Dubai – ou The World Government, no original. Na avaliação de Musk, que ainda permaneceria como dono da rede social, até o termino do ano a empresa alcançará uma “posição estável”.  

Imagem: August_0802 / shutterstock.com