Paralelamente às demissões em massa realizadas por empresas de diversos segmentos, muitos negócios também anunciaram o fechamento de lojas. Dessa vez, a taQi — rede varejista que comercializa móveis e materiais de construção — vai fechar 17 unidades no Rio Grande do Sul.
Grande rede varejista anuncia o fechamento de 17 lojas
O fechamento de lojas vai fazer a varejista ficar com 73 unidades. Confira mais informações sobre a decisão da empresa!
O fechamento das lojas vai ocorrer até o final deste mês, de acordo com a nota oficial do Grupo Herval, que administra a rede taQi. Ademais, segundo o comunicado, o encerramento das atividades fará a empresa ficar com 73 unidades.
No que diz respeito aos funcionários das lojas que serão fechadas, a empresa diz que vai fazer o possível para realocar os colaboradores em outros pontos. Ao todo, considerando as outras marcas administradas pelo Grupo Herval, o número de colaboradores chega a 7 mil.
O que diz o vice-presidente da varejista sobre o fechamentos de lojas?
Em nota ao portal GZH, o vice-presidente da empresa, Carlito Kirschner, disse que a decisão foi tomada após realização de análise de “resultados, rentabilidade e potencialidade” das 17 lojas. O executivo afirmou, ainda, que o cenário macroeconômico desafiador de 2023 foi levado em conta.
Além disso, Kirschner citou os desafios que as varejistas têm enfrentado, como as vendas afetadas pela pandemia da Covid-19 e a inadimplência dos consumidores. Por fim, o vice-presidente também apontou, como problema, o cenário de crédito com taxas altas para pessoa física e empresas que o varejo como um todo tem lidado.
taQi abriu 10 novas unidades nos últimos meses
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Nos últimos meses, a taQi realizou a abertura de 10 novas lojas e revitalizou outras 12. Atualmente, a empresa tem unidades em mais de 60 cidades do Rio Grande do Sul, mas atua em todo o país por meio do seu e-commerce.
O Grupo Herval, que administra a varejista, é uma empresa gaúcha com sede em Dois Irmãos (RS). Com suas outras marcas, a companhia oferece produtos em diversos segmentos, como seguros, consórcios, construção e financeiro.
Imagem: Jorge Aguado Martin / Shutterstock.com
