Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Grande rival da Netflix ganha data para chegar ao fim no Brasil; saiba mais

Rival da Netflix deixa o Brasil e nova plataforma será lançada no lugar; entenda o porquê da mudança e como funcionará o novo serviço.

A concorrência acirrada no mercado de streaming continua, mas, para surpresa de muitos, uma das principais rivais da Netflix está prestes a sofrer uma transformação monumental no Brasil. A Warner Bros. Discovery anunciou uma mudança que sacudirá a paisagem do streaming, especialmente para os amantes de programas da HBO.

Isso porque a rival da Netflix, HBO Max, que seria descontinuada em 2023, agora irá funcionar no Brasil até 2024. No seu lugar, entrará uma nova plataforma, resultado da união entre HBO Max e Discovery+. A seguir, entenda o porquê da mudança e como vai funcionar a nova streaming.

HBO Max, rival da Netflix, vai deixar de existir: entenda o porquê

Tela de TV com logo da plataforma HBO Max
Imagem: monticello / shutterstock.com

O anúncio veio diretamente do alto escalão da Warner Bros. Discovery., ou seja, o CEO e Presidente de Streaming Global e Games, JB Perrette. Nesse contexto, os fãs aguardavam ansiosamente o lançamento para o final deste ano, mas agora terão que ajustar suas expectativas.

Além disso, uma decisão notável foi a remoção do nome “HBO” da marca. Segundo o chefe de marketing do estúdio, Pato Spagnoletto, essa estratégia tem o objetivo de comunicar uma mudança substancial na natureza do conteúdo oferecido, ampliando o foco para atender a toda a família.

“Temos o resto do mundo para implementar, incluindo América Latina, Europa e APAC – originalmente, faríamos isso no final deste ano. Para garantir que faremos corretamente, vamos adiar a implementação na América Latina para o primeiro trimestre do próximo ano.”

Pato Spagnoletto

Como vai funcionar a nova plataforma?

Visando se consolidar como líder no mercado, o Max não poupa esforços para trazer uma vasta gama de conteúdo. Assim, a plataforma pretende obter títulos da Warner Bros., Discovery+ e outros grandes estúdios, competindo diretamente com gigantes já estabelecidos no Brasil, como Globoplay e Amazon Prime Vídeo.

Veja também:

XP anuncia novos cartões de crédito; veja se você pode solicitar

Por fim, para os fãs da organização intuitiva, uma boa notícia: o Max deve seguir uma linha semelhante ao Disney+, ou seja, deve categorizar o conteúdo por marcas, como HBO, Warner e DC Comics. Assim, a diversidade do catálogo promete ser um dos principais chamarizes da plataforma, com a inclusão de produções renomadas como “A Casa do Dragão” e “Harry Potter”.

Imagem: fizkes / shutterstock.com