Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Grêmio e Inter se unem e criam nova camisa roxa para ajudar vítimas da enchente

Grêmio e Inter farão o lançamento de uma camisa roxa para ajudar vítimas das enchentes no RS. Saiba mais detalhes!

Em uma ação solidária, os clubes de futebol Grêmio e Internacional superaram suas históricas rivalidades para apoiar as vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul. Conhecidos por suas intensas disputas nos gramados, os dois gigantes do futebol gaúcho estão mostrando que, acima da rivalidade, está a compaixão e o apoio mútuo em momentos de dificuldade.

Dessa forma, a iniciativa envolve a criação e venda de uma camisa roxa especial. Assim, o objetivo é arrecadar fundos para apoiar os afetados por esta tragédia. Saiba mais informações sobre essa ação na sequência!

Grêmio e Inter se unem em ação para apoiar as vítimas das enchentes no RS

Grêmio e Internacional em campo.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio

Os estádios e centros de treinamento de Grêmio e Inter foram severamente afetados pelas chuvas, sublinhando a gravidade do desastre natural que atingiu a região. Para enfrentar a situação, os clubes lançaram uma iniciativa em conjunto: a produção de uma camisa especial na cor roxa. Trata-se, portanto, de uma mescla dos tradicionais azul do Grêmio e vermelho do Internacional.

A escolha da cor roxa para a camisa da campanha não é apenas uma questão estética, mas um forte símbolo da união entre as duas equipes. Essa cor representa a solidariedade e o objetivo comum que é a ajuda humanitária às vítimas das enchentes.

Sendo assim, cada camisa vendida contribuirá diretamente para os fundos de auxílio às pessoas afetadas. Ainda, segundo a ESPN, todos os patrocínios atrelados terão seu redirecionamento integral para as operações de socorro e reconstrução das áreas atingidas.

Saiba mais sobre o lançamento da camisa

Segundo a informação da Gaúcha Zero Hora, na próxima terça-feira (21), os representantes dos clubes se reunirão com o governador Eduardo Leite. Logo, haverá o fornecimento de mais detalhes sobre essa histórica união em prol do povo gaúcho.

Veja também:

FGTS: Caixa atrasa liberação do saque-aniversário

Sendo assim, o governo gaúcho garante que os esforços de ajuda sejam coordenados e eficazes, maximizando o alcance e o impacto das ações planejadas entre Grêmio e Inter.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio