Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Greve dos caminhoneiros em 25 de julho ganha força com a alta do diesel

A greve dos caminhoneiros, marcada para o dia 25, segue firme e ganha ainda mais força diante da nova alta.

0

Na última segunda-feira (05), a Petrobras anunciou um novo reajuste nos preços da gasolina, gás e diesel. Com isso, o primeiro reajuste de combustíveis da gestão do general Joaquim Silva e Luna pegou os caminhoneiros de surpresa. Sendo assim, a promessa dos caminhoneiros é de que ocorra uma greve no próximo dia 25 de julho.

Greve dos caminhoneiros em 25 de julho ganha força com a alta do diesel

Há uma semana, os membros do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) se reuniram com o presidente da Petrobras pedindo para que o preço do diesel não aumentasse. De acordo com Plínio Nestor Dias, presidente do CNTRC, “deixamos claro na reunião que se o diesel subisse ia afetar seriamente não só os caminhoneiros, mas a sociedade em geral, que já está muito pressionada”.

A alta do diesel tem um baixo impacto na inflação oficial (IPCA). Contudo, o aumento interfere em toda a cadeia produtiva, que depende do frete rodoviário para distribuição no Brasil. Dias cita que a greve dos caminhoneiros, marcada para o dia 25, segue firme e ganha ainda mais força com essa alta.

Segundo Dias, o CNTRC vai enviar uma cartão em para a Petrobras, afirmando mais uma vez a posição de greve da categoria. Ele afirma: “Meu celular não parou o dia todo, são caminhoneiros querendo saber o que aconteceu. Vamos traçar nossa estratégia para ninguém sair prejudicado, mas vai ter greve”.

De acordo com o coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar:

“O novo aumento nos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha nas refinarias anunciado pela Petrobras é mais uma clara demonstração da equivocada política de preço de paridade de importação (PPI), adotada pelo governo Bolsonaro contra a população brasileira e que penaliza sobretudo os mais pobres”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Lena_karpi / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...