Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Grupo dono do Extrabom anuncia compra de grande supermercado

Grande supermercado é comprado pelo grupo dono do Extrabom e outras redes conhecidas. Siga na leitura para saber mais!

Hannah AragãoPor Hannah Aragão2 min de leitura
Supermercado

Em recente anúncio, o Grupo Coutinho, dono de redes como o Extrabom, Atacado Vem e Extraplus, comunicou a compra de mais um grande supermercado. Agora, o Super Faé passa a fazer parte do conglomerado.

Ao todo, as duas unidades da rede de Vila Velha, no estado do Espírito Santo, então sendo vinculadas ao Grupo Coutinho. Assim, siga na leitura para saber mais sobre a aquisição.

Grupos Coutinho compra rede de supermercados 

Já nas próximas semanas, o Grupo Coutinho assumirá as operações do Super Faé. A compra representa um importante passo para o grupo no estado, uma vez que agora passa a ter 45 lojas no Espírito Santo.

Luiz Coutinho, diretor-presidente do grupo de supermercados, afirma que a aquisição das duas unidades do Super Faé fazem parte do plano da companhia de ampliar suas atividades em Vila Velha. 

“A cidade tem a segunda maior população do Espírito Santo e possui enorme potencial de crescimento econômico e de consumo. Com as novas lojas, a marca Extrabom passará a contar com cinco unidades no município, ampliando a quantidade de atendimentos realizados”, explica Coutinho, que completa destacando o interesse da marca de estar cada vez mais perto dos consumidores.

Planos futuros são anunciados 

Ainda, segundo o diretor-presidente do grupo de supermercados, a expectativa é de que a logística de e-commerce também seja ampliada com o aumento dos pontos físicos. De acordo com o plano estratégico do Grupo Coutinho, até 2025 a expectativa é de que a marca de 50 lojas seja alcançada.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Além disso, o conglomerado espera, até lá, estar com um faturamento de R$ 3 bilhões. No ano de 2022, a receita da companhia foi de R$ 2,2 bilhões.

Até o momento, as informações são de que os supermercados Super Faé seguirão com seus quadros de funcionários apesar da mudança. 

Imagem: rawpixel / freepik.com

Hannah Aragão

Autor

Hannah Aragão

Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Atualmente fazendo parte do Seu Crédito Digital, acumulo experiências como redatora de finanças, economia e futebol.

Topicos relacionados