Ministro Paulo Guedes promete milhões de empregos mas diz que ‘não vai ajudar vagabundos’

Empregos

O Ministro da Economia disse, nesta semana, durante evento em Brasília, que o Brasil está “condenando o jovem ao caminho errado”. “Desde quando faz mal trabalhar?, questionou, Guedes ao defender a proposta da carteira de trabalho Verde Amarela. Com essa iniciativa, de acordo com ele, vai permitir a criação de milhões de empregos no Brasil.

É provável que você também goste:

Governo afirma que Banco do Brasil e Caixa não serão privatizados.

Cartão de Todos Corinthians: descontos em consultas médicas e produtos do clube.

“Quando lançarmos o novo sistema com encargos baixos, a antiga Previdência vai começar a desonerar a folha e também vai gerar mais empregos”, pontuou.

Ministro Paulo Guedes promete milhões de empregos mas diz que “não vai ajudar vagabundos”

Ainda de acordo com o ministro, o melhor programa social é o emprego, que cria autoestima. “Sempre seremos uma nação generosa, sempre ajudaremos quem ficou para atrás”, afirmou o ministro. “Mas não ajudaremos os vagabundos, não podemos premiar corrupção e vagabundagem”, acrescentou.

Pacto Federativo

Guedes, ao abordar a proposta de criação de um novo pacto federativo, disse que a ideia é colocar “dinheiro na base, colocar 65%, 70% do dinheiro”. “(Serão) 70% lá embaixo e 30% lá em cima, se muito”, disse o ministro.

Além disso, Guedes também voltou a dizer que o governo deve adotar um programa de R$ 10 bilhões em socorro aos estados. Ele ainda contou que tem falado com alguns governadores recém-eleitos, de estados em dificuldades: “Respira no canudinho que está chegando reforço”. “O primeiro movimento é um plano de equilíbrio econômico para estados, que é de curto prazo”.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook