Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Paulo Guedes promete crescimento econômico de 5,4% em 2021

Ao participar de um encontro da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, Guedes falou sobre o crescimento do Brasil

0
Nesta quarta-feira (1), o ministro da Economia Paulo Guedes, disse que a economia do Brasil vai ter um crescimento acima de 5% em 2021. Além disso, afirmou que ela deve aumentar bastante em 2022. Confira abaixo, o que o ministro disse. 

Prepare o bolso! Nova bandeira de tarifa elétrica aumenta ainda mais a conta de luz

Paulo Guedes promete crescimento econômico de 5,4% em 2021

De acordo com Guedes, ao participar de um encontro da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, “Este ano vamos crescer 5,3%, 5,4% e podemos crescer bastante ano que vem”.

Seja membro

Além disso, Guedes vê que o resultado do PIB do 2º trimestre de 2021, com redução de 0,1% sobre os 3 meses anteriores, é dado “praticamente de lado”. Paralelo a isso, Guedes ponderou que o período foi o mais trágico para o Brasil, no que diz respeito ao número de mortes por covid-19.

Ao fim, Guedes explica que “A covid atrasou tudo, mas já voltamos à trilha das reformas estruturantes, reforma administrativa já está na pista de novo e será apoiada pelo Congresso reformista”.

PIB do Brasil caiu 0,1% no 2º trimestre de 2021

Ao final do segundo trimestre de 2021, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil registrou uma leve diminuição. Dessa forma, ele perdeu força, quando comparado aos primeiros três meses de 2021. Além disso, se estabilizou após três trimestres seguidos de ganhos. 

Em suma, no 2º trimestre de 2021, o PIB do Brasil registrou uma queda de 0,1% em relação aos 3 meses anteriores. Os dados foram divulgados pelo IBGE, nesta quarta-feira (01). Já no primeiro trimestre de 2021 a economia havia avançado 1,2%.

Com relação ao segundo trimestre de 2020, o PIB do Brasil registrou um aumento de 12,4%. Entretanto a expectativa de aumento era de 12,8%. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Ronnie Chua / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.