Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Gugu era dono de grande rede de restaurantes? Disputa por herança do apresentador segue em alta

Talvez você já tenha ouvido a história de que uma famosa rede de restaurantes pertencia ao Gugu Liberato. Entenda o caso.

Você já foi em algum restaurante da rede Graal? Então talvez já tenha ouvido a história de que o estabelecimento pertencia ao Gugu Liberato. Agora, por causa do debate público acerca da herança do apresentador, esse boato voltou a circular!

Diferente do que muitos já ouviram por aí, Graal não significa Grupo Rodoviário Alimentício Augusto Liberato. O nome faz alusão ao Santo Graal e não passa nem perto de ser uma abreviação do nome do apresentador. Gugu era dono de apenas uma das mais de 50 unidades do posto, localizada na rodovia Castelo Branco, que liga São Paulo ao interior.

Entenda a luta judicial pela herança de Gugu

De acordo com as especulações da mídia, há uma intensa disputa judicial sobre a herança do apresentador. Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, briga na justiça ao lado de Sofia e Marina, filhas gêmeas do apresentador, para que sua união estável com ele seja reconhecida.

Portanto, Rose também quer parte da herança, que abrange um patrimônio de R$1 bilhão. Entretanto, o apresentador deixou 75% de seu patrimônio para os três filhos e os 25% restantes para os cinco sobrinhos, excluindo Miriam.

A família está dividida após a volta da discussão na 9ª Vara da Família e Sucessões do foro Central de São Paulo. Desde o início do processo, diversas informações e intimidades da família acabaram saindo nas redes sociais. No entanto, os detalhes jurídicos permanecem em segredo de Justiça.

Briga familiar e desentendimentos por herança bilionária

Ao que tudo indica, a ex-companheira de Gugu não tem o apoio de seu filho mais velho com o apresentador na divisão de bens. João Augusto, apoiado por sua tia (irmã do apresentador), pretende seguir o testamento e dividir os bens conforme a vontade do pai.

De acordo com o depoimento de Rose, ela só assinou os papéis de concordância com a divisão da fortuna pois estava sob efeito de remédios. Agora, ela está cobrando o pagamento de US$ 10 mil mensais, que o apresentador pagava a ela em vida, para a manutenção de sua vida no exterior.

Além disso, também busca o reconhecimento de sua união estável, por todos os 20 anos em que viveu ao lado de Gugu. Caso seja comprovada a união, ela tem direito a 50% da fortuna e o restante seria dividido entre os 3 filhos.

Imagem: Instagram/Reprodução