Guia prático de como acionar o seguro de celular do Nubank
Quer saber como acionar o seguro de celular do Nubank? Então clique aqui e confira o passo a passo completo.
Muitos usuários ficam em dúvida sobre o procedimento a ser tomado quando perdem o celular e precisam acionar o seguro Nubank. Seja em casos da perda propriamente dita, roubo ou furto.
No entanto, o processo é simples e pode ser resolvido sem grandes problemas. O tempo para obter a resolução definitiva depende apenas da entrega das documentações necessárias. Portanto, não há grandes dificuldades para sanar essa questão. Continue por aqui e confira o guia que criamos para você.
Saiba como acionar o seguro de celular do Nubank
Em casos de perda ou roubo
- Ligue para a operadora e solicite o bloqueio do aparelho por meio do IMEI (International Mobile Equipment Identity). Ele é uma sequência numérica única que identifica o seu celular (normalmente está disponível na caixa do aparelho ou atrás da bateria, se for removível);
- Em seguida, faça um boletim de ocorrência online ou presencialmente;
- Acesse o portal de acionamento do seguro, insira o seu CPF e preencha as informações necessárias;
- Por fim, envie a documentação solicitada.
Em até cinco dias úteis após o recebimento da documentação, você receberá um link para o pagamento da franquia do seguro. Este pagamento pode acontecer via Pix, cartão de crédito ou boleto bancário. Feito o pagamento, você receberá um dispositivo recondicionado (do mesmo modelo que o perdido, ou similar).
Veja também:
O que o seguro de carro não cobre? Confira antes de contratar
Em casos de acidentes
- Acesse o portal de acionamento do seguro;
- Insira seu CPF e preencha as informações necessárias;
- Clique no link enviado por e-mail cadastrado e realize o pagamento da franquia;
- Desvincule a sua conta do iCloud ou Mi Cloud (caso seu aparelho seja um iPhone ou Xiaomi;
- Anote o código de postagem enviado para seu e-mail;
- Com o código em mãos, envie o seu celular pelos correios para a empresa de assistência técnica parceira (utilizando o código de postagem).
Diante disso, você receberá um retorno da análise do celular em até 5 dias. Assim, mediante aprovação, você receberá o seu celular consertado ou um aparelho similar será enviado para você.
Seguro de celular do Nubank: conheça esse serviço
O Nubank Celular Seguro foi pensando para garantir maior proteção aos clientes da fintech. O seguro de celular do Nubank é acessível e simples de acionar.
Além disso, ele conta com um atendimento 24 horas por dia e que funciona os 7 dias por semana
Imagem: Sidney de Almeida/ Shutterstock