Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Guia prático de como pagar DUDA pelo site do Bradesco

Muitos condutores brasileiros devem pagar o DUDA. Saiba mais sobre como emiti-lo pelo site do Bradesco por aqui!

Pagar o Documento Único do Detran de Arrecadação (DUDA) do DETRAN-RJ que possibilita a realização de vários serviços prestados pela Instituição aos motoristas. Entre eles, está a renovação da CNH (carteira Nacional de Habilitação), por exemplo.

Dessa forma, aprenda como emitir esse boleto para pagá-lo através do site do Bradesco e evitar o impedimento de usar esses serviços essenciais. Continue a leitura!

Como pagar o DUDA pelo site do Bradesco?

Celular com o aplicativo do Bradesco aberto.
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

Realizar a geração do boleto e o pagamento do DUDA é uma tarefa simples e rápida. Veja o passo a passo para realizar esse procedimento a seguir. 

  • Acesse o site oficial do Detran-RJ. Em seguida, desça até a seção “Bradesco” localizada na parte inferior da página;
  • Será redirecionado(a) para o site do Banco Bradesco, onde os pagamentos são concretizados. Agora, escolha a opção “DUDA — Taxas Diversas”;
  • Na aba “Consulta”, defina o tipo de serviço que deseja realizar. Em seguida, insira o código Captcha e clique em “Continuar”;
  • Complete o formulário com o código de receita desejado, seu CPF e o formato do boleto. Mais uma vez, clique em “Continuar”.

Automaticamente, é possível realizar o download do documento pelo site do Bradesco. Por fim, o pagamento do DUDA acontece em qualquer rede bancária ou casa lotérica. Contudo, vale ressaltar que ele deve ser efetuado até a data de vencimento que consta no boleto.

Veja também:

Serasa Ensina: conheça o curso gratuito do finanças da Serasa

Saiba mais sobre esse documento

O DUDA é um comprovante de pagamento de taxas destinadas a variados serviços do DETRAN do Rio de Janeiro. Serviços como a renovação de CNH, transferências de propriedade e de veículos, solicitação de carteira de habilitação, IPVA, confecção de placas, vistoria, entre outros podem necessitar do DUDA.

Dessa forma, pagar o DUDA efetivamente demonstra que o usuário está em dia com suas obrigações perante o Detran e que, portanto, poderá usufruir dos serviços prestados pelo departamento.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com