Há meses estamos recebendo notícias sobre o programa Desenrola, voltado a pessoas de baixa renda que estão endividadas. Mas, afinal, por que até hoje o Desenrola não foi lançado? O fato de sabermos que há recursos reservados para a iniciativa pode gerar ainda mais dúvidas.
Haddad revela excelente notícia para endividados; confira
Está inadimplente e quer quitar sua dívidas? Confira a excelente notícia do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Diante disso, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou um motivo para essa questão. De acordo com ele, apesar de haver entre R$ 11 e R$ 15 bilhões já destinados ao programa, ainda falta um outro detalhe. Confira a seguir,
Dependência do setor privado
Durante uma sessão conjunta de comissões na Câmara, a explicação foi que ainda não houve o lançamento do programa por conta do setor privado. Na sessão em questão, foi ressaltada a necessidade de aproximar credores e devedores, de modo que o governo possa subsidiar a população de baixa renda a obter o maior desconto possível, conforme as condições do mercado.
Contudo, a boa notícia é que o programa está sendo desenvolvido e a Medida Provisória (MP) já foi enviada para a Casa Civil, sendo que o lançamento acontecerá assim que concluído o sistema operacional. Além disso, o ministro ressalta que essa iniciativa representa uma mudança significativa na atuação do Estado brasileiro, pois visa equilibrar as dívidas das pessoas.
Estado vai ajudar no equilíbrio das dívidas dos brasileiros
Historicamente, o Estado limitou sua atuação em relação às dívidas individuais. A implementação desse programa representa um esforço para oferecer suporte e auxílio às pessoas que enfrentam dificuldades financeiras.
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Assim, o programa Desenrola tem como objetivo aliviar o fardo financeiro das famílias de baixa renda por proporcionar uma reorganização sustentável de suas finanças.
Essa abordagem reflete uma postura mais ativa do Estado no combate à desigualdade social e na busca pela estabilidade econômica das camadas mais vulneráveis da população.
Imagem: Valter Campanato / Agência Brasil
Pode ser do seu interesse:
