Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Heineken deve abrir mais 350 vagas de emprego no Brasil

Ampliação da Heineken deve abrir mais de 350 empregos no país. Saiba mais sobre a novidade da fabricante de cerveja.

Hannah AragãoPor Hannah Aragão2 min de leitura
linha de produção de fábrica da Heineken

Nesta quinta-feira (25), aconteceu em Passos, no Sul de Minas Gerais, o lançamento da pedra fundamental de uma nova fábrica da Heineken. O evento simbólico marca o início das obras no município. A unidade deve abrir 350 novos empregos. 

De acordo com as informações, na nova fábrica devem ser produzidos produtos das marcas Heineken e Amstel. Desse modo, siga na leitura para saber mais sobre os planos de ampliação da companhia.

Fábrica da Heineken deve gerar 350 novas vagas de emprego

O evento contou com a participação do governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO). Além da cerimônia, houve a visita à construção, que se encontra na etapa de terraplanagem do terreno, onde a cervejaria deve ser construída. 

As obras têm previsão de término para o ano de 2025. Com isso, a nova fábrica da Heineken deve abrir 350 vagas de trabalho, além de promover 11 mil empregos indiretos. 

Fábrica da cervejaria holandesa chega ao município de Passos, Minas Gerais 

O investimento de incríveis R$ 1,8 bilhão na nova unidade da fábrica de cerveja acontece em Passos. Mas antes da definição, outras dezenas de cidades mineiras estavam na mira da companhia holandesa. Sobre a escolha final, o presidente do Grupo Heineken, Maurício Giamellaro, falou das expectativas do crescimento econômico local.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

“Esse é um projeto muito esperado por nós, pelos nossos clientes e, principalmente, pelo Estado de Minas Gerais. A cervejaria de Passos foi idealizada para atender aos nossos objetivos de negócio, mas também para contribuir com a prosperidade da região por meio de desenvolvimento econômico e social e aceleração da agenda ambiental”, destacou o empresário.

A princípio, a fábrica da Heineken seria construída em Pedro Leopoldo, município da Grande Belo Horizonte. No entanto, a decisão foi repensada, devido ao impacto ambiental que a instalação causaria no sítio arqueológico da cidade.

Imagem: humphery / shutterstock.com

Hannah Aragão

Autor

Hannah Aragão

Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Atualmente fazendo parte do Seu Crédito Digital, acumulo experiências como redatora de finanças, economia e futebol.

Topicos relacionados