Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Homem perde muito dinheiro ao alugar casa pela internet; entenda o caso

Homem caiu em golpe do falso aluguel e perdeu todo dinheiro que tinha. Veja como não ser a próxima vítima.

Algumas ações criminosas são mais elaboradas que outras. Entretanto, na maioria das vezes, os golpistas se aproveitam de um momento de distração da vítima para aplicar um golpe. Foi o que aconteceu com um homem que perdeu R$ 1.200 no pagamento de um suposto aluguel. 

A vítima encontrou uma casa para alugar, na região metropolitana de Curitiba, e entrou em contato com o responsável pelo negócio, porém tudo não passava de uma fraude para levar o dinheiro do homem.

Entenda como homem perdeu dinheiro ao alugar uma casa pela internet

Deivid Bueno é gesseiro e saiu de Balneário Camboriú para trabalhar na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, e precisava alugar uma casa para ele e a esposa. O homem então procurou anúncios na internet e encontrou uma residência no bairro Jardim Cruzeiro.

Assim, entrou em contato com o negociador do imóvel, que lhe enviou diversas fotos do interior da casa. Além disso, o suposto responsável pelo aluguel concedeu todas as informações necessárias para fechar o negócio. O casal foi até a rua Irati e viu a casa por fora, mas, como era noite, não puderam entrar.

Em seguida, através de mensagens trocadas pelo WhatsApp, a vítima recebeu o contrato de aluguel da residência e a solicitação de pagamento do primeiro mês, no valor de R$ 1.200. Porém, após realizar a transferência, Deivid e a esposa não conseguiram mais contato com o negociador.

Veja dicas para não cair no golpe

Infelizmente Deivid perdeu todo o dinheiro que tinha ao cair no golpe do aluguel falso. Ele registrou o crime na delegacia da cidade.

Para não passar por essa situação, é importante estar atento na hora de procurar um imóvel para alugar. A principal orientação é procurar no registro de imóveis da cidade a matrícula da residência interessada. Esse acesso é público e fornecido na hora da consulta. Confira outras dicas para evitar o golpe:

  • Peça ao proprietário o registro do imóvel e uma cópia do documento de identidade;
  • Converse com vizinhos do entorno da residência para saber mais informações;
  • Fique atento se o contrato de aluguel conter erros de português. Caso contenha, é possível que seja uma fraude;
  • Exija o contrato assinado e registrado em cartório.

imagem: MIND AND I / shutterstock.com