Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Hora da decisão: clientes do Nubank têm até 11/08 para aceitar ou não grande mudança; o que está em jogo?

Os clientes do Nubank precisam optar por três possibilidades diferentes após a reestruturação da fintech. Fique atento!

Os clientes do Nubank têm até o dia 11 de agosto para decidir a respeito dos investimentos em BDRs (Brazillian Depositary Receipts). Isso porque a instituição financeira passou por um processo de reestruturação e os títulos de nível III se tornarão nível I. 

Dessa forma, os investidores de BDRs contam com três opções diante do cenário. A medida é válida tanto para as pessoas que investiram quanto para aquelas que adquiriram o produto por meio do programa NuSócios. 

Com o período de escolha encerrado, os investidores de BDRs do Nubank terão que arcar com o que o banco decidir como automático. Por isso, é importante ficar atento para não perder as demais oportunidades.

BDRs do Nubank: quais são as possibilidades?

Como citado acima, há três opções para os clientes que possuem BDRs pelo Nubank. Confira a seguir.

  • Conversão de BDRs Nível III para BDRs Nível Não Patrocinados;
  • Troca dos BDRs por ações na Bolsa Americana;
  • Recebimento do valor correspondente à venda dos BDRs. 

A única delas que conta com uma exigência é a troca por ações. Para isso, o investidor precisa ter pelo menos seis títulos para que seja possível comprar uma ação na bolsa. Em relação à conversão, a proporção exata é de 1 para 1. Desse modo, cada um BDR III vai equivaler a um BDR I.

O que acontece se eu não escolher?

Se o cliente do Nubank detentor de BDRs não fizer uma escolha até o dia 11 de agosto, o título será vendido e o valor será depositado na conta da fintech. Ou seja, neste caso, a opção será automaticamente o recebimento da quantia. 

Para o processo, será efetuada a venda do BDR e todo o valor adquirido em dólar será convertido para o real, com base na cotação atual. Depois de descontados os impostos, o usuário poderá receber o saldo na conta.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com